Duster Oroch 2016 – É bom? Vale a pena? Opinião do Dono

Duster Oroch 2016 – É bom? Vale a pena? Opinião do Dono

noticias

Olá leitores do Carro e Carros,

Hoje vamos falar sobre a Duster Oroch 2016.

Após seu lançamento aqui no Brasil muitas perguntas vieram a tona, vale a pena?

Será que é uma boa opção? Quais são as opiniões dos donos?

Pois bem, criamos esse espaço para os leitores compartilharem suas experiências.

Duster Oroch 2016

Renault-Duster-Oroch-2016

Para você que está pensando em comprar essa picape, indico ser nossa avaliação completa que fizemos na matéria Duster Oroch 2016. Vale a pena saber tudo sobre esse carro antes de adquirir uma.

Duster Oroch 2016 – É bom? Vale a pena?

A Oroch é uma picape intermediária, maior que uma Saveiro e menor que uma Amarok.


Têm como objetivo principal o uso urbano, dando muito conforto para até 5 passageiros.

Sua caçamba é bem espaçosa e sua suspensão se sai muito bem no fora de estrada (mas sem exageros).

Renault-Duster-Oroch-2016-2

Seu acabamento interno e desempenho poderia ser um pouco melhores pelo valor que é cobrado, mas de uma forma geral vale a pena, ou seja, têm um bom custo benefício.


Então, vocês sempre me pergunta o Oroch é bom? A resposta é sim.

Se poder comprar a versão mais completa (Dynamique 2.0) vai levar um carro sua completinho.

Renault-Duster-Oroch-2016-5

Duster Oroch 2016 – Opinião do Dono

Abaixo convido todas as pessoas que compraram a Oroch deixar seu ponto de vista e seu comentário sobre o carro.

Na sua opinião foi uma boa compra? Você a indicaria?

Renault-Duster-Oroch-2016-6

Você está satisfeito com a picape?

Quais são os pontos positivos e negativos do carro?


Quando você deixa um comentário ajuda muitas outras pessoas, pois através do seu depoimento as pessoas podem refletir e pensar duas vezes antes de comprar.

17 thoughts on “Duster Oroch 2016 – É bom? Vale a pena? Opinião do Dono

  1. tenho uma dinamic 1.6 16v ano 2018. me atende muito bem faz 14 por litro na estrada andando entre 90 e 100 km. carroceria pesada para ter arrancadas .mas sobe bem serras e responde muito bem estradas retas . e uma pena nao terem ela a diesel. qualquer duvidas 21 992892072 kiko detalhe muito confortavel

  2. Pretendo comprar uma Oroch dinamic, mas percebi que o custo esta muito elevado para um acabamento de baixa qualidade. Já esta na hora das mentes pensantes resolver em escolher outro local para o pneu socorro, ‘aceito em cima da carroceria, no teto, menos debaixo da carroceria’. Vocês já imaginaram quantas unidades deixaram de ser vendidas só pelo fato da localização do pneu ser de baixo da carroceria. Só como exemplo: Deixei de comprar o Etios Sedan, pelo motivo da montadora não permitir a colocação do engate para reboque pois interferia na garantia e poderia prejudicaria o bom funcionamento do carro . Entenderam como detalhes fazem a diferença! Vou começas a cobrar pelos meus serviços, já que os engenheiros/arquitetos não conseguem ver o obvio.

  3. Comprei uma Oroch Dinamick 1.6 em agosto de 2016, mas ainda não posso dizer que estou satisfeito, pois a mesma baixava óleo tanto que já trocaram até o motor . Estou com um motor novo já rodei um pouco mais de mil km após a troca e percebe que já está baixando óleo, mas vou esperar mais um pouco. Para tirar conclusões.
    Alguém tem alguma experiência semelhante?

  4. Comprei uma Duster Oroch a menos de 01 mês, estava bastante satisfeita com a aquisição, ja que estava saindo de uma categoria menor (Corsa Classic), porem o caro deu Pane! Acendendo uma luz no painel e ligando o pisca alerta e a buzina quando o desliga! O Renault Assistance me atendeu com rapidez enviando guincho para leva-lo ate a concessionaria, porem o atendimento da Renault entreposto não foi muito bom. A Carroceria que foi um dos itens primordiais na compra deste veiculo, decepcionou bastante, pois a tampa é muito pesada, sem contar que entra muita poeira e o pior é que inunda totalmente. Sou representante comercial e meu mostruário estragou todo, pois ficou totalmente encharcado.
    A Entreposto diz que a capota marítima não serve para proteger da chuva….ate entenderia se entrasse um pouco de agua, mas encharcar totalmente tudo que esta dentro é inaceitável.
    Outro detalhe que vim perceber depois é que a garantia saiu com observaçao que a carroceria ja estava com inicio de corrosão formando bolhas no ponto 15….isto não me foi informado, somente colocado nos comentários da Revisão.
    A Renault teria que me disponibilizar um carro enquanto o meu esta na assistência, ja que comprei um carro e ele deu problema antes mesmo de 01 (um) mês, porem este carro so estaria liberado mediante uma calção de R$ 1000,00 em cartão de credito, outro detalhe que não me foi informado na compra do carro. Estou decepcionada e me sentindo altamente lesada.
    O carro ao ser testado na oficina começou a falhar e não tem previsão de entrega.
    ESTOU TOTALMENTE DECEPCIONADA COM A RENAULT.

  5. poi s tenho uma pickp oroch deichei uma estrada 1.8 cb dupla , mais nao min arrependi a unica coisa que deveria fazer é dar um espaço atraz do bamco do carona para colocar as chaves de rodas e macaco, que fica sem lugar seguro , para guardar. ele fica muito vuneravel a ser roubados.tirando ai é um bom carro.

    1. Tenho uma orock 2016 1.6 dinamique, só alegria antes eu achava q era um carro gastao mas me surpreendeu f faço 7.4 no etanol na cidade , antes eu tinha uma Strada 1.4 2007 gire não conseguia fazer nem 7 kkk sem contar com o conforto do carro bonito mídia nav muito top recomendo muito aos amigos leitores o que eu não quero pra mim não desejo aos outros fica a dica

  6. Comprei uma dynamic 1.6, estou com ela a 2 meses, antes tinha uma Strada working cabine dupla 1.4. Sinceramente não vejo a hora de vender essa carroçona e voltar para a strada que não devia ter saído, não tem fecho de mola como a strada, e fala sério é bem mais feinha né. resumindo vou pegar outra strada ou uma Toro se conseguir.

    1. Senhores. Comprei no dia 3/3/2016 a oroch dynamique 2.0 (top). Ja fiz alguns testes, saio de bangu(RJ) para arraial do cabo(RJ) cerca de 400 KM de 15 em 15 dias. o que tenho a dizer, uma camionete com conforto de carro de passeio e ágil. Faz em média na estrada entre 12 e 13 por litro andando com ar e media de velocidade 100 KM. No transito cidade faz entre 8 e 9 por litro com transito ruim.
      Obs.: combustivel gasolina em posto confiável e dirigindo conforme o transito.
      Até o momento andei 1500Km, nao tenho nada a reclamar e se fosse o caso compraria novamente outra.
      Antes de comprar, li muitos artigos e muitas opiniões negativas. hoje vejo que muitos estavam errados. Essa é opinião de quem comprou e está muito satisfeito.

  7. Adquiri uma 2.0 em dez/15. Possuo uma captiva, troquei um vectra elite 2.4 pela oroch, pois queria um pick up, estou super satisfeito com o carro, é econômica se dirigir com calma e potente quando você quer, recomendo. Aconselho a não darem ouvido aquelas pessoas que não possuem um carro que está sendo avaliado, pois parece que estão frustradas por não terem ou são daquelas que só a marca do carro que possuem é que são bons.

  8. ADELSON fale sobre a tua OROCH e critique os comentários

  9. Luis Fernando disse:

    Amigos leitores, estou proximo de adquirir uma pick up media, creio que sera mesmo a Renault Dust Oroch 2.0, pelo custo beneficio. Agradeco as opinioes e sugestoes isso ajuda muito.
    Acho que as duas montadoras enchergaram bem esta brecha no mercado e estao de parabens ao lancar estas pick up. Quem nao recorda do sucesso das ranger e s-10, ate mesmo as primeiras toyotas, pra mim o tamanho eram identicas so que agora cresceram.

  10. Adelson Barbosa disse:

    Acho que alguns leitores não entenderam o espaço reservado aqui. É para comentar sobre o carro, especificamente, dizer se é confortável, se tem bom desempenho, se faz barulho, quantos quilômetros faz por litro de combustível, se é estável, se a caçamba comporta objetos com facilidade, se os passageiros acomodam-se bem sentados, etc…… Deixe os desejos e frustações particulares para outro local. Tipo um site de analistas Freudianos!!!

  11. me dei de presente em dez/15. Muito boa camionete. Conforto, espaçosa, boa para pequenos “fretes”. O ar condicionado poder ser mais potente e digital. Recomento.

  12. Comprei uma Dynamic 1.6 e estou muito satisfeito, como rodo basicamente na cidade ela atende muito bem minhas necessidade. Se for pra rodar em rodovias recomendo a 2.0 . Não concordo com o comentário do Cássio, pra quem mora na cidade e esporadicamente precisa de caçamba como é o meu caso, pois pratico motocros, ela é perfeita. Custa o mesmo valor de uma Strada, mas tem muito mais conforto, 4 portas, e se você tem filhos que precisem cadeirinha nem pense duas vezes…
    Claro que tração 4×4 seria bacana, mas pra quem usa na cidade diariamente ficar levando uns 300kg de peso extra todo dia não compensa…

  13. Comprei há tres semanas a versão 2.0. Fiz uma viagem de 1200 km do DF à Bahia, pegando muita buraqueira em 2 longos trechos. Antes de continuar, devo dizer que tinha um palio 2007 1.0.Ou seja, sou quase leigo no assunto e minha opinião é como usuário apenas e que saiu de um carrinho básico para este DUSTER Oroch.Fiquei muio satisfeito com o carro durante a viagem, muito potente, show nas ultrapassagens, estabilidade muito boa nas curvas, atravessei buraqueiras sem dificuldades e sem ter que andar pianinho, passei muita saveiro e strada…è muito confortável, espaço muito bom na cabine sem erro.Faz um barulho que incomoda bastante em altas rotações, principalmente nas ultrapassagens. A caçamba é fabulosa, cabe muita coisa… costumo levar muita bagagem em viagem, dá para colocar tudo e mais um pouco, ótimo para levas tranqueiras.A capota marítima apresentou problemas, é meio ruim de manusear, ficou abrindo…e quando fechada, deixou uma fresta de uns 3 cm. usei o piloto automático e adorei (coisa de principiante).No geral gostei muito, carro muito bom e anda muito bem, me senti o dono a estrada!kkkPodem comprar sem erro.

  14. Cássio Messias disse:

    Acho muito ousado a tentativa da RENAULT em lançar uma pick-up neste volume, estrategicamente tentando buscar um mercado basicamente inexplorado… mas… não acho que seja característica do brasileiro, nestas terras de Pedro Álvares Cabral, em que ainda existem terrenos bastante, digamos, selvagens a serem explorados. O brasileiro gosta muito do campo e com certeza a OROCH atende aos anseios e necessidades do mesmo, porém, na minha opinião, se não tivesse dinheiro para comprar uma “picapezona” tipo DODGE RAM, não me contentaria com uma média não. É como “chupar bala sem descascar” ou seja, você quer ter uma picape mas só consegue chegar na picape média ou na pequena. E ainda me arrisco a dizer, que, ter uma “pequena” é melhor do que uma média enquanto não se consegue chegar na “picapezona”. A FIAT está vindo com a TORO para concorrer, mas sei não. Acho que essa turma vai dar com os “burros n´água. PICK-UP é “picapezona” (ponto final).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *