Novo Ecosport 2014 – Preço, Consumo, Fotos Ficha, Técnica e Avaliação

5
(1)

Novo Ecosport 2014 – Preço, Consumo, Fotos Ficha, Técnica e Avaliação

Novo Ecosport 2014 - Preço, Consumo, Fotos Ficha, Técnica e Avaliação

Ola leitores da Carro e Carros,

Hoje vamos falar sobre a Novo Ecosport 2014. Espero que gostem!

O carro que teve uma mudança radical, e tenho certeza que você vai adorar saber cada detalhe da Nova Ecosport 2014.

Mas antes, gostaria de falar para vocês, se tiverem qualquer dúvida sobre o carro ou quiserem deixar uma opinião sobre o carro deixe um comentário no final do post. Combinado?

E se gostarem do post compartilhe nas redes sociais, para ajudar o blog.

Mas agora vamos ao que interessa, falar sobre a Ecosport 2014. Confira!

Novo Ecosport 2014

Novo Ecosport 2014 Ficha técnica

Novo Ecosport 2014 – Preço, Consumo, Fotos Ficha, Técnica e Avaliação

Das várias novidades que trás o carro em algumas versões você poderá ter o câmbio PowerShift, câmbio manual robotizado que faz troca de marchas manualmente (6 marcas,) o primeiro carro nacional que ja vem com essa tecnologia. Tendo suas embreagens uma para as marchas pares e outras para as ímpares, faz as trocas em segundos., já que a próxima já fica pré engatado.


As trocas são praticamente imperscrutáveis dando mais conforto para o motorista.

Não deixe de ler o post  Qual melhor SUV para Comprar , super comparativo.

O único motor com essa versão PowerShift é o 2.0.

No teste de 0 a 100 na gasolina conseguimos chegar em 11,6 segundos e no álcool 11,4 segundos. E ambos com velocidade máxima de 180 km/h.

Novo Ecosport 2014 Consumo

Novo Ecosport 2014 Consumo

Em nosso teste cidade/ estrada conseguimos uma média de 6,1 Km/l no álcool e 8,7 Km/l na gasolina.

Novo Ecosport 2014 Interior


Embora os materiais do interno sejam bons, o carro ainda deveria ser melhor no arremates.

O carro têm lugar para 4 adultos e 1 criança, encosto de cabeça para o terceiro passageiro e cinto de três pontos.

Ainda para segurança podemos citar os air bags, freios abs e controle de tração e estabilidade.

Novo Ecosport 2014 Avaliação e desempenho

O carro também possui direção elétrica, sistema multimídia e ignição por chave inteligente.

O porta malas têm capacidade para 362 litros.

Novo Ecosport 2014 Preço

Em nossa opinião deveria ser maior em um carro que têm mais intenções familiares.

– Novo Ecosport 2014 S 1.6 Flex: R$ 54.800,00
– Novo Ecosport 2014 SE 1.6 Flex: R$ 57.990,00
– Novo Ecosport 2014 FSL 2.0 Flex: R$ 64.050,00
– Novo Ecosport 2014 SE 2.0L Powershift 2.0L Flex: R$ 64.960,00
– Novo Ecosport 2014 TIT 2.0 Flex: R$ 68.200,00

Novo Ecosport 2014 Completa preço

Novo Ecosport 2014 Comparativo entre modelos

Abaixo um comparativo de três das dez versões existentes.

S 1.6 TITANIUM 1.6 TITANIUM 2.0 PowerShift
Altura do veículo (mm) 1696 1696 1696
Altura livre do solo (mm) 200 200 200
Capacidade de carga (Kg) 448 419 375
Combustível Gasolina / Etanol Gasolina / Etanol Gasolina / Etanol
Comprimento do veículo (mm) 4241 4241 4241
Direção Elétrica Elétrica Elétrica
Distância entre-eixos (mm) 2521 2521 2521
Freios dianteiros A Disco A Disco A Disco
Freios traseiros A Tambor A Tambor A Tambor
Largura do veículo com espelhos (mm) 2057 2057 2057
Largura do veículo sem espelhos (mm) 1765 1765 1765
Motor 1.6 Sigma 1.6 Sigma 2.0 Duratec
Número de cilindros 4 4 4
Peso bruto total (Kg) 1676 1676 1691
Peso do veículo em ordem de marcha (Kg) 1228 1257 1316
Pneu 205/65 R15 205/60 R16 205/60 R16
Porta-malas (L) 362 362 362
Potência (cv) 110 (G) / 115 (E) 110 (G) / 115 (E) 140 (G) / 147 (E)
Roda Aço 15″ Liga Leve 16″ Liga Leve 16″
Sistema de partida a frio X X X
Suspensão dianteira Independente tipo Macpherson Independente tipo Macpherson Independente tipo Macpherson
Suspensão traseira Semi-independente com eixo auto estabilizante Semi-independente com eixo auto estabilizante Semi-independente com eixo auto estabilizante
Tanque de combustível (L) 52 52 52
Torque (Nm) 154 (G) / 156 (E) 154 (G) / 156 (E) 185 (G) / 193 (E)
Tração Dianteira Dianteira Dianteira
Transmissão Manual 5 Velocidades 5 Velocidades
Transmissão Sequencial PowerShift 6 Velocidades

 

Confiram o vídeo que fizemos do modelo Titanium

Novo Ecosport 2014 Avaliação

Agora vamos as notas: Desempenho: 7, Consumo: 7, Segurança: 10, Estabilidade: 8, Acabamento: 8, Espaço interno: 7, Porta Mala: 6 e Custo benefício: 8.

Novo Ecosport 2014 Fotos

Novo Ecosport 2014 preço e consumo novo-ecosport-2014-preco-7 novo-ecosport-2014-preco-6 novo-ecosport-2014-preco-5 novo-ecosport-2014-preco-4 novo-ecosport-2014-preco-3 novo-ecosport-2014-preco-2 novo-ecosport-2014-preco

Espero que tenham gostado do post e até a próxima.


E não esqueça de deixar a sua dúvida que teremos o prazer em responder.

Qual nota você daria para esse veículo?

Clique nas estrelas para votar!

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

43 thoughts on “Novo Ecosport 2014 – Preço, Consumo, Fotos Ficha, Técnica e Avaliação

  1. Wanderson messias disse:

    Alguém está tendo problema com a caixa de marcha da Ecosport Titanium 2.0 automática

  2. Arnon Rocha da silva disse:

    Fica difícil em quem acreditar , moramos em um país miseravelmente capitalista , é muita cara de pau vender um carro com um acabamento ruim como muito dizem aqui quando é que o povo vai acordar pra exigir que seja respeitado como que um carro de quase 90 mil de péssimo acabamento ? É roubo mesmo

  3. porque a borracha de coluna da porta da eco vai ate metade da porta veriquei que ninquem reclamou na hora lavar entra agua mas uma falha veriquem e uma borracha antes da borra de porta ate a metade da porta

  4. pedro geraldo disse:

    muito bom tenho uma , modelo titanium, mas bebe muito o meu está dando na cidade com gasolina 4.5 é mesmo pra curtir e não pra andar direto, quem está falando que da 8.5 ta mentindo. mas se vc pode comprar o carro como não pode por o combustivel?

  5. adauto dos santos disse:

    quero compra um eco pois quero que alguem mim fale ele guenta puxa reboque. como ele se comporta pois tenho um cros fox e ele anda bem com reboque coloco 800, kilos e ele não reclama.

  6. Faz um mês hoje que adquiri uma New Eco FreeStyle 2014/15. A experiência tem sido muito além das minhas expectativas, pois o carro é lindo e muito confortável. Confesso que tive medo quando li várias reclamações a respeito, inclusive uma matéria da Quatro Rodas condenando o carro. Mas fui ver pessoalmente e asseguro que é totalmente diferente daquilo que espalham aí pela net. Não tem barulhos, peças muito bem encaixadas, acabamento excelente mesmo sendo plástico. Carro super econômico marcando 15,3 KM/L a 80 e com ar ligado. A 110, o meu tem feito entre 11 e 12,8, sempre com ar ligado, que por sinal gela muito, e na gasolina. O painel novo em tom black, chama a atenção. Tudo funcionando perfeitamente. Testei o controle de tração numa curva há 120 Km/h, e em momento algum o carro passa insegurança ou escapa a traseira. A mala não é tão pequena, ajeitando cabe bastante coisa. Os 110cv atendem bem, e no etanol com 115cv certamente vai andar com mais fôlego. A direção elétrica é levíssima, diferente de todas as hidráulicas que já tive. Faróis muito bons e o sistema SYNC, que é uma mão na roda na hora de fazer e atender a uma ligação de celular. Aconselho colocar os acessórios: friso lateral nas portas,cromado nas grades e no farol neblina(fica lindo que nem o Titanium), e uma capa de polietileno no estepe com cadeado, vende na cor do carro e tem garantia de 3 anos, além de proteger a roda sobreçalente, deixa a Eco muito mais bonita. A minha é branca e chama a atenção aonde passa. Finalizando, estou gostando demais da Nova Eco e aconselho a comprar sem medo! Existem 2 pontos cegos entre o párabrisas e o vidro lateral, e os botões do vidro traseiro que a gente acaba acionando pensando que são os dianteiros. Se existiram falhas no passado até a versão 2014, estas sem dúvidas foram sanadas. Não é a toa que a Nova Eco é um projeto nacional, fabricada na BA e exportada para toda a América Latina, EUA e desde 2013 também fabricada na Índia e China, e está vendendo muuuuuuuuuuuuuuuuuito.

  7. ECO FSL 2012/13 1.6.
    46000 km.
    Pessoal falou tudo; alguns grilos, acabamento meio “desuniforme”, + o bichinho é porreta!
    Anda demais! Econômico, estável, na mão, freia bem, superconfortavel falando em ergonomia, porém, firme de suspensão. Porém, isso lhe permite tomar susto de buracos sem estourar amortecedores.
    Otimo controle de tração e estabilidade, enfim, não arrependo e RECOMENDo!
    Dica: em qualquer carro, de qualquer marca, vá fundo quando surgir um probleminha, e resolva-o, sem maltratar a assistência envolvida. Aposto que consegue, assim como eu consegui.
    Tenha paciência, pois até as mercedes tem problemas…

  8. Tenho um ecosport 2014 2.0 com relação a potência me atende bem, porém tem um altíssimo consumo, um acabamento interno muito ruim e bate tudo a traseira então é um verdadeira escola de samba. NÃO RECOMENDO A NINGUÉM PODEM ACREDITAR. O March de minha mulher dá de 1000 a zero no ecosport,que pena já comprei e só daqui um tempo vou poder trocar por outro. Abraços.

  9. Bem adquiri em 2013 new eco fst 1.6 rodei 46.400 km muito economico 11,7 na estrada carro confortavel,e aguentou bem gostei tanto que troquei a mesma por outra 2.0 automatica tita agora em 2014 execelente com central multimidia custou R$3.000,00 instalada recomendo a todos, lembrando q pelo preço pago a eco e a mais em conta dos suv e com mais itens na versão completa.

  10. Adquiri uma ecosport 2013 2014 2.0 Titanium power shift, carro maravilhoso, nõ tripida,seguro nas curvas,sem barulho nenhum,adorei e recomendo. Walter

  11. Nilton Késsio disse:

    Tenho uma Ecosport 2013/13 com 12 Mil rodados. A princípio quando vi o carro pela primeira vez fiquei muito impressionado e terminei comprando. Bom, embora esteja muito satisfeito com o carro, terço algumas críticas e não poderia ser diferente apenas porque tenho um, a exemplo do acabamento interno, que comparado a outros carros, deixa um pouco a desejar, o porta malas é pequeno frente ao que ele se propõe, como um aventureiro familiar. No entanto, como pontos fortes, estão os itens de segurança que esta nova versão traz, controle de estabilidade e tração, assistente de subida além de ABS e Air bag que hoje é comum a todos os carros, nesse particular o Eco está à frente de muitos concorrentes, o espaço interno é bom, o consumo embora muitos comentem como pontos negativo em minha opinião é bom em comparação com o modelo anterior é muito melhor, na cidade 9,5 km/l e na estrada média de 12,8 km/l,ao contrário do que muitos dizem não bate nada, esta era uma realidade do modelo anterior.
    Estou muito satisfeito e certamente comprarei outro quando for trocar!

  12. HENRIQUE MELO disse:

    DESEJO SABER O CONSUMO DE GASOLINA EM RELAÇÃO AO ECO ESPORTE 2014, SE EXISTE DIFICULDADES QUANDO HA NECESSIDADE DE PEÇAS, COMO ACONTECE COM ALGUNS CARROS. SOLICITO TOTAL SINCERIDADE NA RESPOSTA.

  13. Tenho uma nova EcoSport 2012/13 com 22.000Km e não tenho do que reclamar, só tive problema com o limpador de para-brisa, foi trocado e pronto, já estou até pensando em comprar outra com câmbio Powershift.

  14. Jorginho Bahia disse:

    Tenho um Ecosport Freestyle 1.6 2013/2014 com 30.000Km rodados. Ou seja, tenho autoridade para falar do carro.rsrs, vamos por partes:
    CONSUMO: 11,8Km/l (40% cidade / 60% estrada)
    RUÍDOS INTERNOS: aqueles famosos grilos existentes em quase TODOS os carros brasileiros, também são comuns no Eco. Nas revisões os grilos melhoram, mas, depois voltam. Enfim, não tem uma solução definitiva. Mas, eu diria que estão dentro da média nacional. rsrs
    ESTABILIDADE: A estabilidade do veículo surpreende, mesmo com essa altura, já coloquei 175Km/h e o carro estava mão. Faço curvas com 110/120Km/h e o carro continua dominado. Muito boa.
    SUSPENSÃO: Para oferecer a estabilidade supracitada, o conforto do veículo foi um pouco prejudicado. As imperfeições da rodovia são transmitidas aos passageiros, mas, dentro de um padrão aceitável.
    PORTA-MALAS: Realmente é muito pequeno, mas, quando eu comprei o carro ninguém me escondeu esse item…rsrs. Tem gente que reclama de uma forma… parece que foi pego de surpresa…rsrsr
    MOTOR: Com até duas pessoas dentro do veículo (motorista + 01) o motor sigma responde bem. Com ele cheio, em algumas ultrapassagens mais apertadas, as reduções são necessárias (às vezes até uma terceira vai…rsrs), mas, vale salientar que, ele não deixa você na mão. Com 120Km/h estou com 3.000/3.100rpm, ou seja, o som e a conversa dentro do veículo não são abalados pelo ruído do motor. Bom!
    CÂMBIO: Os engates são muitos bons. Podem verificar as avaliações em quase todos os sites, essa opinião é uma unanimidade. As pessoas que reclamam desse câmbio, definitivamente, não entendem zorra nenhuma de carro. Motor e câmbio muito bem alinhados / entrosados.
    ACABAMENTO: Definitivamente, esse é o grande defeito do NovoEcosport. O carro possui problemas de acabamento facilmente perceptiveis. Em todas as revisões eu tenho uma queixa (portas desalinhadas, painel desalinhado, rebarbas no painel, rebarbas nas portas). Esses defeitos realmente ultrapassaram os limites aceitáveis.
    DIREÇÃO: A direção eletrica é simplesmente perfeita. Muito leve nas manobras e vai ficando mais pesada conforme o aumento de velocidade. Enfim ela é confortável e segura na medida certa.Depois dessa direção, não vejo muita diferença entre a direção hidraulica e a manual, elas estão muito abaixo da eletrica.
    CONFORTO: Os bancos são confortáveis e o espaço interno para 04 pessoas é muito bom (para manter o mesmo conforto a 5ª tem que ser uma criança, rsrs). O ar-condicionado refrigera bem o veículo todo.
    FARÓIS: Outro ponto falho do Eco. A potência / alcance dos farois foram subdimensionados. Ilumina mal.

      1. Possuo uma eco 2013/2014 1.6 freestyle. Realmente o comentário do Jorginho Bahia é enfático e o que esboça bem a realidade. Minha Eco está com 18 mil Km rodados, sendo 50% cidade e 50% estrada. Consumo com gasolina 10.4 km/l cidade e 13 Km/l na estrada com ar ligado e velocidade entre 110 e 130 km/h.

  15. Antônio Serafim Pereira disse:

    Estou querendo comprar uma nova ecosport a meses, más estou com dúvida, pois os comentários que vejo é sobre mal acabamento e barulhos.
    Gostaria de saber a opinião de quem tem. Me ajudem por favor!

    1. Tenho crossfox e gostaria de mudar para o ecosport, gostaria de saber se o carro da ford é mais economico ou é igual, pois o crossfox tem um consumo até rasuavél.

  16. Gonçalo Ferreira da Silva disse:

    Pretendo comprar a nova Eco Sport 2014, gostaria de saber o comprimento da mesma com o pneu de estepe, pois estou com medo de não caber na minha garagem.

    Gonçalo Ferreira da Silva
    São Paulo – Capital.

  17. Boa tarde ! Quero saber se o novo Eco Sport 2014 é econômico em combustível , e se é fácil de encontrar as peças em todas as regiões do Brasil , ou tem determinado estado do Brasil ? Por favor sejam sinceros , aguardo as respostas da equipe . Abraço e tenham um bom final de semana . Att ; Jean Costa/ 22 de Maio de 2014

  18. MARCO ANTONIo disse:

    Quero saber, da categoria entre a TUCSON, NOVA ECOSPORT 2.0 ATOMATICA e IDEA ADVENTURI 1.8,qual a melhor opção.

    1. RICARDO LUCIANO disse:

      Ecosport é seguramente a melhor opção a mais vendida do segmento , melhor custo x benefício na hora de trocar…é só verificar a mais vendida do segmento que já alcançou o top de vendas em 3 anos 159.244 unidades contra a segunda do segmento Duster com 56.104 unidades, Tucson 34.212 unidades Idea Adventure 29.164 unidades em 3 anos de lançamento da nova Ecosport…basta verificar a opinião publica se todos não estivessem gostando deveriam ter muitas novas ecosport´s vendendo no mercado…e não é o que vemos !!!

  19. comprei um ecosport 2014 ja e o segundo ecosport que compro adoro esse carro lindo maravilhoso tudo de bom .

  20. Tenho uma eco 2013 carro realmente inovador, bom sistema de som, optei por uma Suv Nacional devido a assistência técnica, mas tenho me decepcionado com a assistência, demora em mandar peças, em minha ultima revisão tive que ligar para Ford para reclamar da demora do envio de peças. Continuo esperando chegada de peças na contauto mas é um bom carro só que na próxima troca vou avaliar melhor os importados pois a demora de peças e igual.

  21. Eu realizei um sonho de ter um SUV em 2013. Foi graça recebida de Deus e sou intensa e eternamente grata a Ele. Me apaixonei qdo vi pela 1ª vez o novo ecosport. Estou ainda lutando p/ tê-lo, pois venho honrando meu compromisso com as “suaves” prestações do financiamento. Pois bem, comprei pq achei LIIINNNDO. Como disse um colega aqui, é o mais lindo da categoria dele, só perde p/ gigantes como: sportage e IX. Mas, o carro me decepcionou no quesito consumo e estabilidade. A troca de marchas é ruim, sim e o acabamento tbém. Mas é nisso os pontos negativos dele. No mais, é lindo mesmo, seu sistema SYNC foi inovador na categoria (eu acho!)e ele arraza aonde a gente chega. Fui uma das 1ªs a ter uma ecosport 2013 na minha cidade e qdo eu passava, todos olhavam meu carrão. É muito legal essa sensação. As pessoas te olham diferente, vc nem precisa se achar os outros já te dizem “TÁ PODENDO!” (às vezes nem tá, rsrsrs!)Bem… isso é futilidade, pessoal, mas é algo q/ faz bem ao ego, um bem pra tua auto-estima e isso é bom pra saúde emocional e espiritual. Sejam muito felizes ao adquirirem uma nova ecosport e aos q/ já têm, aproveitem essa sensação ao máximo. Não bebam se for dirigir! Bjos a todos. Ah! lamento pelo Duster e Crosfox, não têm a menor chance de concorrência.

  22. Comprei janeiro 2014 o carro e lindo estou apaixonada com o desempenho, percebi que gasto mas galosina super confortável e também mudei 1.6 mas
    estou felicíssima com aquisição beleza, estabilidade e conforto.

  23. Já estou indo para o terceiro ecosport , exelente custo beneficio . Quem fala mau do carro é porque não tem e só esculta fofoquinha .

  24. Ronaldo Santos e Silva disse:

    Ja tive 2 Ecosport….. 5 anos de uso cada. Acho um bom carro. O primeiro teve apenas um problema de superaquecimento facilemente resolvido e o Segundo nunca teve problema. Ambos tiveram ou tem ruido… mas nao chega a incomodar. Consumo eh de fato na cidade em torno de 5km/l (4,5 a 5,5) …dependendo do transito (moro em SP)…. e o porta malas eh muito pequeno. Talvez eu acabe experimentando outro SUV com melhor porta malas. Acho o Ecosport muito bonito. O mais bonito entre os concorrentes do Mercado.

  25. Olha eu ganhei um freestyle 1.6 e também posso garantir que não faz nenhum barulho ele e maravilhoso esteticamente e confortável estou amando

  26. antonio carlos disse:

    É UM CARRO MUITO BOM, MAS DEIXOU A DESEJAR NO ACABAMENTO INTERNO TEM QUE MELHORAR,E CONSOME MUITO COMBUSTÍVEL O MEU É UM FRYSTYLE 2013.

  27. Ola comprei um Ecosport 2014 e posso afirmar que não trepida chocalha nem um pouco, o carro eh super confortável e tem excelente estabilidade e ótimo espaço interno , a única coisa que deixa um pouco a desejar eh o porta mala que nao eh mto espaçoso mas para quem esta pensando em comprar um vá em frente que o carro eh excelente

  28. REGINLDO MENDES disse:

    GOSTARIA DE SABER SE O CROSSFOX É MELHOR QUE O ECOSPORT? E QUAL DELES VOCÊ COMPRARIA?

    1. Tive um crossfox 2013 e troquei por uma ecosport 2014. O crossfox é muito bom mas o ecosport é muito superior em tudo.
      Não tem comparação. Carrão!!!!!!!
      Estou adorando! Excelente!

  29. pedro pereira linhares disse:

    a pergunta é porque um carro com um motor mas potente tem capacidade menor de carga e já vi fala que este carro xaqualha muito eu acho lindo o carro mas é ridículo aqueli estepe na porta traseira

  30. Bem comprei uma ecosport 2014 modelo novo 1.6 freestyle,lindo carro,porem uma porcaria, acabamento interno pessimo,barulhos de plasticos alto e sem conserto, ja foi 3 vezes na concessionaria para resolver problemas de barulho e nada,sai da concessionaria sem barulho,nao dura 3 dias e volta tudo,porta malas pequeno,portas pesadas para abrir e fechar,bem e defeitos que aqui nao da para enumerar.NAO COMPRARIA OUTRA NAO,MUITO RUIM.CREDO.

    1. RICARDO LUCIANO disse:

      Adoro minha Ecosport, já é a 5 Ecosport que tenho … só compro modelo Freestyle..ótima sim de acabamento, não faz barulho e olha que ando todos os dias em asfalto e terra, ótima para curvas, não tem modelo abaixo de 100 mil reais que exista o controle de tração e suspenção que nela vem agora equipada…Nunca tive problema nem nas modelos antigos e nem nos 3 modelos que tenho…troco de ano em ano, média que pago de um pra outro modelo é de 10 a 12 mil reais…pois gosto de trocar com 30 mil km no máximo para não ter muita desvalorização de mercado…o Carro é para ser cuidado e pelo que vejo tem cada animal que não sabe usar e só criticar kkk Deus me livre .. coitada da Ford em vender pra eles…kk

Deixe um comentário