Novo Renault Logan 2016 / 2017 – Preço, Consumo, Ficha Técnica, Fotos, Avaliação, Opiniões

Novo Renault Logan 2016 – Preço, Consumo, Ficha Técnica, Fotos, Avaliação, Opiniões

noticias

Ola leitores do Carro e Carros,

Hoje vamos falar de um dos sedans compactos mais procurados no Brasil, o Novo Renault Logan 2016.

Nessa matéria você vai saber das principais mudanças, ficha técnica, itens de serie, nossa avaliação e opiniões de dono.

Se está pensando em comprar esse carro, vale a pena conferir!

Novo Renault Logan 2016 / 2017

Novo Renault Logan 2016 - Preço, Consumo, Ficha Técnica, Fotos, Avaliação, Opiniões

Novo Renault Logan 2016 / 2017 – Preço, Consumo, Ficha Técnica, Fotos, Avaliação, Opiniões

Primeiramente, convido vocês a deixarem um comentário no final caso ainda tenha alguma dúvida depois de ler a matéria.

Tanto nós quantos nossos leitores irão lhe responder para fazer o melhor negócio.

Seus principais concorrentes são Siena, Novo Classic 2016, Cobalt e Prisma.


Quando chega ao Brasil? Lançamento

O modelo 2016 já está disponível para venda nas concessionárias Renault de todo o Brasil.

O que mudou? Novidades

Depois que tivemos a mudança radical em 2013, agora a marca faz pequenas mudanças estéticas.

Mas nada demais.

Mesmo assim o carro está moderno e bonito, sendo o maior dos sedans compactos do nosso mercado.

Novo Renault Logan 2016 - Preço e Valor


Novo Renault Logan 2016 / 2017 – Preço e Valor do Seguro

O carro é o mais barato do segmento.

O modelo mais básico como motor 1.0, Authentique, está saindo por R$ 28.990,00, e o top de linha completo (Exclusive 1.6 8V EasyR) está por R$ 53.470,00.

Confira abaixo todas as versões e valores.

Modelos e versões

Logan Authentique 1.0 16V – R$ 28.990,00

Logan Expression 1.0 16V –  R$ 33.390,00

Logan Expression 1.6 8V EasyR – R$ 45.490,00

Renault Logan Dynamique 1.6 8V EasyR – R$ 50.180,00

Renault Logan Exclusive 1.6 8V – R$ 51.070,00

Renault Logan Exclusive 1.6 8V EasyR – R$ 53.470,00

O valor do seguro do modelo mais top é de mais ou menos R$ 1.850,00.

Interior e Itens de série

Novo Renault Logan 2016 - Interior e itens de série

O modelo que estamos foi o Exclusive 1.6 8V EasyR, que já vêm com câmbio automatizado de 5 velocidades.

Além disso já vem com direção assistida, bancos revestidos de couro, computador de bordo, Kit multimídia com navegador GPS, ar quente, ar condicionado e volante multifuncional.

O painel de instrumentos é moderno e de fácil visualização.

Novo Renault Logan 2016 - Painel de Instrumentos

O carro possui um indicador de troca de marchas que ajuda você andar da melhor maneira economizado combustível.

Com um isolamento acústico melhor o carro ficou mais silencioso aumentando o conforto ao rodar.

Nota para acabamento interno do carro 8

Segurança

Já vem com freios ABS (eficientes), uma direção precisa e Air bags frontais.

O carro não possui encosto de cabeça e cinto de três pontos para todos os passageiros.

Nota para segurança 6 e estabilidade 8.

Porta Malas e Dimensões

Seu porta malas é bom com 510 litros, suficiente para uma viagem com a família sem aperto.

Sua altura é de 1529 mm, a largura de 1733 mm, seu comprimento de 4349 mm.

Um dos itens mais importantes para o espaço interno/ conforto dos ocupantes é a distância entre eixos, o Logan possui uma de 2635 mm.

Com esse espaço leva 5 adultos numa boa.

O peso é de 1070 kg.

Nota para porta malas é 9 e espaço interno 9.

Novo Renault Logan 2016 - Porta malas

Novo Renault Logan 2016 / 2017 – Ficha Técnica e Motor

Seu motor é um 16 com 106 cavalos de potência no etanol e 98 cv na gasolina.

Seu torque é de 15,5 kgfm no etanol e 14,5 kgfm na gasolina.

Sua velocidade máxima é de 180 km/h.

No teste de aceleração, conseguimos chegar de 0 a 100 km/h em 11,6 segundos.

Nota para o desempenho (motor 1.6) 8.

O Logan com motor 1.0 sofre um pouco nas subidas e fica pior ainda se o carro estiver carregado e com o ar condicionado ligado.

Se você quiser mais detalhes sobre a  versão mais atualizada, confira a matéria Novo Logan 2017.

Novo Renault Logan 2016 / 2017 – Consumo

No teste de consumo, o computador de bordo marcou 10,5 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada.

No mesmo percurso, abastecido com etanol, conseguimos  7,2 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada.

O consumo não é um dos melhores mas compensa.

Nota para o Consumo 8.

Novo Renault Logan 2016 - Ficha Técnica, motor e Consumo

Novo Renault Logan 2016 / 2017 – Avaliação, Opinião do Dono, Custo Benefício

É uma boa opção para quem precisa de um carro grande e não pode gastar muito.

Mas a dica é se você tiver um dinheirinho a mais escolha o modelo 1.6

Nota para custo benefício é 9.

Mas e ai, o que você achou do Logan, quais foram as suas primeiras impressões?

Você compraria um? No seu ponto de vista o que deveria melhorar?

Compartilhe conosco a sua opinião é muito importante para nós e nossos leitores.

Para você que gosta de saber tudo sobre os carros da Renault, confira a matéria do Novo Fluence 2016. Ficou show!

Novo Renault Logan 2016 / 2017 – Fotos

Confira abaixo algumas imagens do veículo.

Novo-Renault-Logan-2016 Novo-Renault-Logan-2016-2 Novo-Renault-Logan-2016-3 Novo-Renault-Logan-2016-4 Novo-Renault-Logan-2016-5 Novo-Renault-Logan-2016-6 Novo-Renault-Logan-2016-7 Novo-Renault-Logan-2016-8 Novo-Renault-Logan-2016-9 Novo-Renault-Logan-2016-10 Novo-Renault-Logan-2016-11 Novo-Renault-Logan-2016-12

Espero que tenham gostado da matéria e até a próxima.


Abs.

26 thoughts on “Novo Renault Logan 2016 / 2017 – Preço, Consumo, Ficha Técnica, Fotos, Avaliação, Opiniões

  1. Tenho um reno logan 1.0 2016 a 2 anos, trabalho com ele 3 dias na semana como UBER, posso dizer com certeza
    que realmente é um bom carro. Tenho tudo que eu esperava economia, conforto e espaço de sobra quanto a mecanica
    tambem é muito satisfatória, quando puder comprarei novo.

  2. ATENÇÃO: Fuja da Renault!! O Logan não é um bom carro e o meu teve inúmeros problemas que a Renault não solucionou. Ainda assim, quem quisesse um carro bem “fraquinho” sem ligar muito pra sentir-se ludibriado poderia ir em frente… …não fosse a montadora!
    A Renault não tem o menor respeito pelo consumidor e tudo o que consegui com eles teve que ser na justiça. A partir do momento que eles vendem o carro pra vc, vc está por conta própria, sem contar que o carro “esfarela” depois de 50.000km. Meu carro veio com a embreagem trepidado desde 0k, a direção hidráulica rangia quando molhava (numa poça por ex.) e o ar condicionado pifou no primeiro verão. O ar eles consertaram, a embreagem e a direção, que eles alegavam que não tinham problema algum, tive que entrar na justiça para conseguir… e dá-lhe encheção de saco. A garantia total da qual eles fazem tanta propaganda é mentira pura. Ouvi dizer que o Logan antigo era bom, mas esse modelo novo não vale nada. Renault nunca mais! É uma pena que o brasileiro ainda seja tratado como lixo, esse carro jamais rodaria na Europa.

  3. Temos um 1.6 muito econômico faz 16 na estrada ….com 5 adultos não decepciona não….sem falar no espaço no bagageiro.
    ..So o atendimento na concecionaria e péssimo…mas o carro e ótimo ,tenho faz 3 anos e meio…

  4. Eu só tenho um problema. Não tenho dinheiro para comprar um novo, então continuo com melo logan 1.6 2010.

  5. Vladyson Coutinho disse:

    Alguém pode me informar o consumo médio do logan expression 1.6 com câmbio easy-r?

  6. LEANDRO FRANÇA disse:

    Comprei um logan exclusive 1.6 8v 16/17 a mais ou menos 2 meses atrás, estou gostando muito carro confortável e muito espaçoso. Me surpreendi também com a economia consigo fazer quase 12km/l. Recomendo.

  7. Valter Brito disse:

    A meu ver, tem que mudar o ar condicionado de manual para digital, passar de 8 válvulas para 16 válvulas, a volta do retorno do medidor de temperatura e o motor precisa ser ainda mais econômico no consumo de combustível e também câmbio automático cvt de no mínimo de 6 machas.

    1. LEANDRO FRANÇA disse:

      O painel dele digital e realmente muito mais bonito. Trás uma diferença grande no painel do carro.

    2. Câmbio CVT de 6 marchas?! Vc sabe o que é CVT?

  8. O Logan e um grande carro. Tenho um a cerca dw um ano e meio. A dois meses fui vítima de um acidente uma saveiro pegou a minha lateral e acabou com o carro, pois rodei na pista e bati a traseira. Eu saí andando do carro, sem nenhum arranhão. Tanto na concessionária quanto na oficina não acreditaram que eu não tinha sequer arranhado, pois da forma que o carro ficou acharam que eu tinha morrido. A Renault tem um mal que é o serviço de pós venda das concessionárias, e penoso lidar com elas tem que ter muita paciência. Mas o carro em si é muito bom, não me deixou na mão quando mais precisei. A minha versão é a dinamuque. Se tiverem um dinheiro a mais comprem a versão 1.6 a faz muita diferença.

  9. Tive um 1.0 e agora tenho um exclusive 1.6 completissimo com kit esportivo da Renault e cambio easy r, quem puder comprar com esse câmbio eu recomento, é muito bom ficar com a mão direita no volante e não precisar pisar na embreagem. Tirando o painel que é um pouco escuro o carro é tudo de bom. Recomendo. P.S. Perto do HB20 do meu vizinho de vaga no estacionamento é muito maior e mais imo

  10. Infelizmente não pude comprar um para mim ainda, mas ontem eu dirigi o dia inteiro um Logan 1.6, posso afirmar que entre os sedãs médios é de longe o melhor, sinceramente não vi problema algum com o painel e mesmo com o motor 1.6 ele se manteve bem econômico mesmo com 3 adultos e eu tenho mais de 100kg hein…rsrsrs…enfim, para quem preza espaço interno, porta malas, economia e conforto eu acho que no nosso mercado é uma ótima opção. Quanto a pergunta sobre o HB20, qualquer que seja o modelo, eu o achei muito apertado, eu particularmente não o compraria e não se esqueçam que a Renault é uma empresa pioneira em tecnologia de veículos 4 todas, ela é uma das mais tradicionais escuderias das fórmulas 1, Le Mans etc e se não me falhe a memória a Nissan foi comprada pela Renault, so por aí já da pra ver a força da empresa…

  11. tenho um logan 1.6 /2008 gostei do carro muito confortável para viagens, já comprei usado, o problema e que não tem valor pra revenda pra troca de um novo

  12. Já estou no 3º Logan e no comparativo de preço e desempenho ele é ótimo. O primeiro foi 1.0 mas os seguintes 1.6.
    A desvalorização da propria Renault atrapalha muito.
    Agora anunciaram uma versão Advantage, q fica entre o Expression e o Top de linha, segundo o vendedor atendendo aos questionamentos e necessidades dos consumidorres, essa linha tem os itens mais pedidos.
    Alguém já ouviu falar?

  13. O Logan é ótimo, o problema é o pós venda e na hora da troca.A Renault não valoriza o carro de sua própria marca e o novo sempre é mais caro do que anunciado.Pelo menos para mim aconteceu isso. É uma pena.

  14. tenho um logan 1.0 amo o carro mas na subida gostaria de dizer que fiquei muito chateada so sobe em 1 entao acaba com o cambio ,se ligar o ar ja era nao sobe mesmo.

  15. Amo esse carro para quem tem família grande e carrega muita bagagem não tem igual, principalmente se vc não tem condições de pagar mais de 70 mil num carro. Para viagens longas ele super confortável. E a mala???? Tudo de bom alta, larga e uma dona de casa sabe o valor disso ainda mais se tem que carregar carrinho de bebê entre outras coisas. Não é beberrão e a direção muito suave. Só não sobe ladeira com o ar ligado tranquilamente quem é muito ruim de roda, ele responde muito bem sem tranco e sem diminuir o ar. Nota 10 para o logan já tivemos 2 e pensamos num terceiro.

  16. Francisco Neto disse:

    Tenho um Sandero com este painel. Quando vou mais rápido (ou menos lento) e preciso ler o contagiros depressa não consigo, pois além de feio é cheio de risquinhos atrapalhadores… Bonito e funcional, era o painel do GT.

  17. Gilson Feitosa disse:

    Muito bom esse trabalho de enformação de vocês, Já tenho um logan muito bom, estou querendo trocar no modelo mais novo, acho que não deixo mais a renault.

  18. Estou na dúvida entre um Logan Expression 1.6 com o Tecnopack, e o HB20S 1.6 confort plus, ambos 2015/2016. Qual a melhor compra?

  19. Comprei um logal 14/14 1.0 expression 16v. o carro e maravilhoso , mas realmente carregado e ar condicionado ligado só sobe uma subida em 1a ou 2a, muito econômico, gostoso de dirigir,;único defeito ;e esse e o painel de instrumentos de dia não se le nada .obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *