Novo Cobalt 2016 – Preço, Consumo, Ficha Técnica, Fotos, Avaliação, Opiniões
Ola leitores do Carro e Carros,
Hoje vamos falar sobre o Novo Cobalt 2016. Espero que gostem!
Iremos falar sobre seus itens de série, as principais mudanças, irá conferir nossos testes e por sim nossa avaliação final.
Tenho certeza que irá adorar saber todos os detalhes sobre esse sedã da Chevrolet.
Venha conferir!
Novo Cobalt 2016
Novo Cobalt 2016 – Preço, Consumo, Ficha Técnica, Fotos, Avaliação, Opiniões
Seus principais concorrentes são Fiat Grand Siena, VW Voyage, Nissan Versa e Renault Logan.
O carro têm a mesma frente do Agile.
O Cobalt 2016 é robusto e espaço, ótimo para o dia a dia e para viagens com família grande.
Um carro confortável e silencioso ao rodar, da prazer ao dirigir.
Quando chega ao Brasil? Lançamento
Seu lançamento está previsto para o final do segundo trimestre de 2015.
A GM está oferecendo parcelamento até 24x com taxa zero, vale a pena conferir!
O que mudou? Novidades
Não teve mudanças muito significativas, apenas alguns traços no exterior para dar uma ar de novidade.
Novo Cobalt 2016 – Preço e Valor do Seguro
É um sedã com preço de carro compacto, mas com tamanho de médio.
O carro está disponível 5 versões de acabamentos e motores 14 e 1.8 com opção de câmbio manual e automático.
O modelo mais básico com motor 1.4 sai por R$40 mil e o modelo mais top com motor 1.8 e câmbio automático sai por R$ 55 mil.
Confira abaixo todos os modelos e preços disponíveis.
Lembrando apenas que os mesmos podem sofrer alguma alteração por conta da GM.
Versões e modelos
Cobalt LT 1.4 – R$ 40.980,00
Cobalt LTZ 1.4 Advantage – R$ 42.980,00
Cobalt LT 1.8 – R$ 43.990,00
Cobalt LTZ 1.8 – R$ 46.990,00
Cobalt LTZ 1.8 Advantage (cambio automático) – R$ 55.290,00
O valor do seguro é de aproximadamente R$ 1.572,00* , mas muda muito de perfil para perfil.
* O mesmo é apenas um média.
Interior e itens de série
A versão top de linha do Novo Cobalt já vêm com rodas de liga leve, faróis de neblina, ar condicionado, trio elétrico, direção hidráulica, computador de bordo e sistema Bluetooth para celular.
Embora abusar dos plásticos no interior os materiais são de qualidade.
Os aspecto é simples, poderia ser um pouquinho mais moderno, não acham?
Para deixar o interior mais organizado o carro oferece vários porta objetos espalhados em locais estratégicos.
O acabamento interno do carro ganhou nota 8.
Porta malas e Dimensões
O porta malas do Cobalt 2016 é muito espaçoso, para toda a família, com 536 litros de capacidade.
E se quiser ainda da para rebater os bancos aumentando ainda mais o tamanho.
O carro têm um bom espaço interno, 5 adultos se acomodam muito bem dentro do Cobalt, isso se da pela da maior distância entre eixos de 2620 mm.
Falando das demais dimensões o Cobalt têm o comprimento de 4479 mm, Largura de 1735 mm e altura de 1514 mm.
O porta malas ganhou nota 10 e o espaço interno nota 9.
Segurança
O carro têm freios ABS e air bags dianteiros.
Porém outra mancada do pessoal da Chevrolet é que falta cinto de três pontos e encosto de cabeça para o passageiro do meio no banco de trás. Vê se pode!
A suspensão é boa e consegue filtrar bem as instabilidades do terreno, além disso o carro faz curvas super bem.
A segurança foi nota 8 e estabilidade nota 9.
Novo Cobalt 2016 – Ficha Técnica e motor
Com o motor 1.4 o carro já sofre um pouco em baixas rotações, principalmente nas subidas e ultrapassagens.
Se o carro estiver carregado e com o ar condicionado, pior ainda.
O modelo que testamos foi Chevrolet Cobalt Advantage 1.8 com câmbio automático que têm potência de 106 cavalos e torque de 6,4 kgfm.
Com etanol, o carro ganha alguns cavalos e torque, aumentando assim seu desempenho.
Ficando com 108 cavalos e torque de 17,1 kgfm.
Sua velocidade máxima é de 170 km/h e conseguimos fazer 0 a 100 km/h em 10,9 segundos.
Uma boa aceleração visto o tamanho do carro e seu peso de 1149 kg.
Nossa notas para o desempenho do motor 1.4 foi de 7, e para o motor 1.8 a nota foi 8.
Novo Cobalt 2016 – Consumo
Falando de consumo, conseguimos fazer 8,7 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada com gasolina.
Com etanol, os valores são menores, 6,8 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada.
O consumo não é exagerado, mais poderia ser melhor.
O consumo foi nota 7.
Novo Cobalt 2016 – Avaliação, Custo Benefício e Opinião do Dono
O carro têm uma das melhores relações conforto/ estabilidade dos carros produzidos no Brasil.
O carro têm boa posição de dirigir, direção precisa e freios eficientes.
De uma forma geral o carro agrada, mas se possível escolha a versão com o motor 1.8.
Nossa nota para o Custo benefício foi nota 8.
Se você têm um Cobalt compartilhe um pouco da sua experiência com o carro.
Ele quebra muito? Da problemas?
Indicaria o carro? Está satisfeito com ele até o momento?
Novo Cobalt 2016 – Fotos
Espero que tenham gostado e até a próxima.
Abraços
Tenho um Cobalt 1.8 automático e faz 6.1 com gasolina na cidade, foi comprado no mês de junho/2015. Já estou pensando em trocar porque gasta muito combustivel, acho o motor fraco para 1.8, é apenas 106 cavalos quando deveria ser pelo menos 120, fora isto é um excelente carro.
Eu tenho um cobalt 1.8 aut. ltz 15/15 (OPCIONAL R7S) que comprei em Março de 2015 e não custou só isso não, foi só r$58,890 tabela da GM na época ,fora os acessórios que elevou o seu preço a r$ 62.400 voces estão por fora de preço, agora ainda mais em 2016 está passando a r$70k o elite ,esse é preço aí é de Logan nissan.
Tenho um Cobalt 2013 e com certeza trocarei por um 2016, carro excelente, não quebra .. rodamos muito com o carro o meu ja está com 108 mil km .. sempre mantenho a manutenção em dia, a manutenção dele não é cara, o seguro também não, porta malas excelente, espaço interno então nem se fala … excelente !!!
Tenho um cobalt ltz 1.8 2013 e adoro o carro. A não ser pelo consumo que não é lá essas coisas, recomendo totalmente. O problema é que brasileiro gosta de aparecer comprando carro importado e torce o nariz pras marcas nacionais.
Novo é novo, tive um 1.8 automático, na garantia 3 bombas de combustivel, retentor da caixa, uma bandeja da suspensão, batente do amortecedor, depois de um ano, uma bomba,pivô, bieletas, bobina,consumo alto, não recomendo e ainda a desvalorização pós venda
Tenho um ltz 1.4 11/12. Estou pensando em trocar por um zero, 1.8.
Já tive vários modelos Chevrolet, sempre procurava melhorar a aquisição de um novo modelo. O próximo modelo melhor que o colbat seria o cruze, mas acho que o custo benefício do cobalt é bem melhor. O meu faz 12km gasolina e 9km álcool, acho até econômico. É confortável, espaçoso e bonito.
Super satisfeita.
Sobre o Cobalt LTZ, tenho 2012/2012, fui na concessionária crevrolet avaliaram em R$ 29 mil, na Renault R$ 34 mil, na Citroen R$33.700, na Fiat R$ 33 mil, o carro não tem valorização na própria concessionária, então quem vai comprar???.
tenho um 12/12 LTZ, com apenas 28 mil KM, os pneus já estão carecas, a descarga já apodreceu, os bancos abrem as costuras, muito barulho interno, entra muita água no porta-malas, o pneu de stepe é um projeto de pneu, tive problemas elétricos com o limpador de pára- brisas, tive problemas com borrachas de suspensão, abre a porta do tanque em movimento, os plásticos do pára-choque vivem soltando dos encaixes, não consigo fazer na estrada 11 Km com litro de gas., um carro que precisa mudar muita coisa. Só te preço, qualidade zero.
Ótimo carro tenho um ltz 1.8 e só tróco por outro zero.
Carro muito bom. Tenho um Cobalt 2012 1.8, está com 65.000 km e até o momento não precisou de grande manutençao, apenas troca de óleo, pastilhas e velas. Carro robusto e espaçoso e com consumo razoável. Com um tanque dá para rodar 600/650 Km.
Sou viajante,
Tenho um cobalt 1.8ltz manual, show de bola. Anda bem, na estrada não é gastador e tem segurança. Acho o torque dele excelente!! CustoXbeneficio muito bom. Ele já está com 110.000 só manutenções preventivas.
EU TENHO UM 1.8 MANUAL FAZ 11,7 NA GASOLINA DE PÉ EM BAIXO,ACHO SUPER ECONÔMICO PARA UM CARRO DESSE TAMANHO E O TORQUE DELE É EXCELENTE MAS SÓ USO SHELL V-POWER,NA COMUM ELE FAZIA CERCA DE 10,5 E NO ÁLCOOL NÃO COMPENSA,FICA BEBERRÃO DE MAIS.
MUITA GENTE FALA MAL DELE,MAS QUE É CONFORTÁVEL É,OUTRA COISA É QUE A MANUTENÇÃO É SUPER BARATA,FALAM QUE É CARRO DE POBRE,JÁ VIU POBRE PAGAR 56.000,00 NUM CARRO?
O DEFEITO SÃO OS PLÁSTICOS QUE BATEM UM BOCADO,MAS SE QUER UM CARRO QUE ALIE UM MOTOR SUFICIENTE,BOM CÂMBIO,BOA SUSPENSÃO,CONFORTO,ESPAÇO E MANUTENÇÃO DE 1.0 ESSE É O CARRO,QUEM COMPRA NÃO TEM DOR DE CABEÇA,DIGO ISSO PORQUE O MEU JÁ ESTÁ COM 90.000 E SÓ FIZ REVISÃO NA CONCESSIONÁRIA ATÉ OS 20.000 KM E CARRO NÃO DEU NENHUMA MANUTENÇÃO SÓ PASTILHAS,DISCO,ÓLEO ETC.
AGORA QUEM ACHA QUE DINHEIRO É CAPIM E GOSTA DE OSTENTAR REALMENTE ESTE CARRO NÃO SERVE!
tenho um 13/13 lt1.8 gastao mais super resistente esta com 240.000 km fiz somente serviços basico troco de oleo pastilha disco correia troquei amortecedor e embreagem com 220.000 km só troco meu cobalt por corolla o civic nenhum outro ganha dele recomendadismo
Tenho um 2013 1.4 ,carro espetacular,confortável,forte,porta malas gigante,ja viagei com 5 pessoas dentro com Porta malas cheio,fez 14 na gazolina com ar ligado,acabei de fazer a revisão dos 50 mil ,paguei 884 reais,seguro da porto completo paguei 2.500,vale a pena ,sobe a serra em quinta marcha,agora opiniao de cada um so e válida de motoristas que realmente saibam dirigir,tenho um amigo que tem um cobalt do mesmo ano e fala que ele e gastado,,,,,,garanto que se eu pegar o cobalt dele e der uma volta ,com certeza nas minhas mãos vai economizar,recomendo simmmmm,e vou trocar pelo 2016 .
TIRANDO O CONSUMO EXAGERADO É UM BOM CARRO.
ÁS PARTES PLASTICAS EM CONTA COM O SOL, COMEÇAM A FAZER BARULHOS, POIS RESSECAM COM FACILIDADE.