Novo Honda WRV 2020 – Nessa matéria iremos falar tudo, Preço, Consumo, Ficha Técnica, Avaliação, Fotos e muito mais.
Olá Leitores do Carro e Carros,
Esse crossover tem como base o Honda Fit do qual compartilha diversos componentes, inclusive a plataforma e carroceria.
Trata-se do novo Honda WRV 2020.
Surgido como um projeto a ser tocado no Brasil logo atingiu também o mercado indiano onde precisou ser reduzido seu comprimento devido a limitação imposta na região.
Neste artigo temos o objetivo de deixar o leitor informado sobre tudo o que importante para conhecer o veículo:
Detalhes, motorização, segurança, tecnologia entre outros.
Novo Honda WRV 2020 – Detalhes
Apesar de herdar portas, retrovisores, janelas e para brisas do Honda Fit (fazendo lembrar o modelo), o novo WR-V possui um DNA próprio.
A dianteira é robusta e agressiva com faróis espichados que seguem em direção às laterais do veículo.
Ainda dividindo os faróis uma encorpada faixa cromada com o símbolo da Honda centralizado.
Atrás do acabamento do para choques possui uma barra protetora bem rígida que aumenta o volume do mesmo.
A traseira exibe lanternas que possuem detalhes que se prolongam para a tampa do porta malas, detalhes em cromado e para choques com detalhes em cinza.
Internamente o modelo ainda lembra o Fit, com amplo espaço, revestimento em tecido, quadro de instrumentos com luzes indicadoras de eficiência e consumo e volante revestido em couro.
O modelo com destaque para o famoso Magic Seat que através do rebatimento do banco traseiro é possível colocar objetos altos ou longos de forma simples.
Ampliando a capacidade do porta malas que sem alterações comporta 363 litros.
Com a proposta mais aventureira que o Honda HRV (sabidamente para uso urbano).
O WRV apresenta um motor 1.5 i-VTEC que apresenta performance razoáveis para o tipo de segmento que ele representa.
Leia também Novo Honda Civic 2020.
Novo Honda WRV 2020 – Preços e versões (preços sujeitos a alterações conforme tabela vigente)
Os modelos são ofertados em apenas duas versões com apenas um tipo de motorização e opção de transmissão CVT.
Honda WR-V EX CVT – R$ 81.400
- A versão vem de fábrica equipada com motor 1.5 i-VTEC Flex One e transmissão CVT com modo Sport.
- Além disso o modelo vem munido de sistema de rebatimento dos bancos Magic Seat, rack de teto.
- Ar condicionado, direção elétrica, para choques e retrovisores na cor da carroceria.
- Volante com ajuste de altura, computador de bordo, ar condicionado, vidros elétricos, travas elétricas, rodas de liga leve aro 16 polegadas.
- Sistema de áudio com tela LCD de 5 polegadas, 4 alto falantes, console central com porta copos, maçanetas externas na cor do veículo.
- Retrovisores com luz indicadora de direção, porta USB, conexão bluetooth, chave tipo canivete com controle de abertura e fechamento das portas.
- Faróis de neblina, controle de cruzeiro, iluminação interna dianteira individual, iluminação interna do porta malas, limpadores flat blade, entre outros.
Honda WR-V EXL CVT – R$ 85.500
- Além dos itens do modelo anterior o veículo ganha ainda central de multimídia com tela touch screen de 7 polegadas.
- Internet browser via hotspot, bancos de tecido com combinação de acabamento em preto e laranja ou preto e prata, volante multifuncional com revestimento de couro e ajuste de áudio.
- Apoio para pé, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, ar condicionado digital full touchscreen, desembaçador do vidro traseiro.
- Acabamento e detalhes internos no painel e nas portas na cor prata, porta revistas atrás do banco do passageiro e motorista.
- Grade frontal cromada com acabamento black, vidros verdes com filtro UV entre outros.
Segurança
Como é de costume o modelo recebe os obrigatórios air bags duplos para motorista e passageiro (a versão mais cara vem munida de air bags laterais e de cortina).
Freios antitravamento ABS com distribuição eletrônica de frenagem EBD.
Sistema de imobilização das cadeirinhas infantis Isofix e cintos de segurança 3 pontos para todos os ocupantes.
Além disso o modelo vem equipado de travas de segurança nas portas traseiras.
E travas elétricas com travamento automático quando o veículo atinge 15 km /h.
Ainda o modelo equipado com central de multimídia vem equipado com câmera de ré para facilitar as manobras de estacionamento.
Leia também Novo HRV 2020.
Novo Honda WRV 2020 – Tecnologia, interior, por dentro, itens de série
Ambos os modelos estão equipados com computador de bordo com 10 funcionalidades.
Porém o modelo EXL ainda dispõe de central multimídia com tela de 7 polegadas touch screen (AM/FM, Bluetooth).
Interface com os aplicativos Android Auto e Apple Car Play, entrada auxiliar, duas entradas USB para MP3 players, smartphones e Ipod/Ipad.
Novo Honda WRV 2020 – Motor, desempenho, cavalos, potência
O novo Honda WRV mantém ainda o antigo motor 1.5 i-VTEC com injeção indireta de combustível.
Trabalha com tecnologia Flex One (pré aquecimento do combustível em partidas a frio).
Sendo capaz de desenvolver 115 cavalos de força com gasolina e 116 no etanol e apresentando torques de 15,2 e 15,3 kgfm respectivamente.
O modelo não apresenta transmissão manual em nenhum dos modelos.
Trocou para utilizar o automático por polias CVT sem posições de marcha, com paddle shifts em um volante multifuncional.
Aceleração de 0-100 km/h
Honda WRV CVT 1.5 i-VTEC Flex One 2020 – 12,3 segundos
Velocidade máxima
Honda WRV CVT 1.5 i-VTEC Flex One 2020 – 168 km / h
Novo Honda WRV 2020 – Consumo (Gasolina e Etanol)
O modelo possui um motor potente, porém consegue entregar valores bem razoáveis quanto ao consumo, principalmente com gasolina.
Confira os valores abaixo.
Honda WRV 1.8 manual 2020
- Gasolina cidade – 8,7 km / l
- Gasolina estrada – 12,4 km / l
- Etanol cidade – 8,2 km / l
- Etanol estrada – 11,7 km / l
Resumindo
Agora vamos as nossas considerações finais.
O design do novo Honda WRV é bem agressivo e robusto com destaque para a frente encorpada e suspensão elevada.
Herda do irmão Honda Fit 2020 o recurso de rebatimento de bancos e aumento do espaço Magic Seat.
Dispondo de uma boa dose de recursos, o novo WRV abriga os itens de segurança mais habituais e praticamente compulsórios para a maioria dos veículos montados nos dias atuais.
A central de multimídia é simples, porém é um equipamento complementar muito útil visto que nem todos os automóveis possuem.
Os valores não estão entre os mais em contas do mercado visto que é possível adquirir veículos com a mesma dose de recursos.
E motorização por valores mais baixos.
Enfim, é um automóvel que confortável, com capacidade de grande espaço que entra no mercado tentando emplacar mais vendas para a Honda.
Espero que tenha gostado.
Se tiver alguma dúvida deixe um comentário, teremos o prazer em responder.
Um grande abraço.
Falta sensor de ré , controle de estabilidade, saída de ar condicionado para passageiro, sensor de chuva. O carro é bom, mas pode ficar melhor se fosse turbo.
Excelente, amo dirigir meu primeiro Honda! Super indico