Novo Peugeot 208 2020 – Nessa matéria você vai saber tudo, Preço, Consumo, Ficha Técnica, Avaliação, Fotos e muito mais.
Olá leitores do Carro e Carros,
Hatch de entrada dessa marca francesa, esse ano o modelo adota uma silhueta maior e mais larga evocando certa esportividade.
Estamos falando do novo Peugeot 208 ano 2020.
Tem como principal rival outro veículo do mesmo segmento de uma marca também francesa, o Renault Clio.
Diferentemente do concorrente, esse ano, o novo Peugeot 208 aposta em um design mais desafiador.
Destaque para a entrada de ar frontal em forma de asa e extremamente larga que expressa uma ar mais aerodinâmico ao veículo.
Sem mais delongas, vamos entrar direto neste artigo e mostrar tudo que é pertinente ao leitor saber sobre este modelo.
Leia também sobre o Novo Onix 2020.
Novo Peugeot 208 2020 – Detalhes, Novidades
De aspecto mais moderno, com várias partes cromadas e uma nova grade frontal larga que envolve praticamente toda a frente do veículo, o novo Peugeot 208 vem com tudo para esse ano de 2020.
A dianteira possui faróis espessos monoparábola que quando acesos exibem três garras que simulam o leão mascote da Peugeot.
O mesmo acontece com os faróis traseiros.
Ainda é possível se atentar para dois detalhes que se sobressaem na dianteira como se fossem dois dentes caninos que começam nos faróis e terminam no para choques.
O interior com o conceito I-Cockpit é bem agradável e apresenta melhor acabamento que a média da categoria.
Bancos confortáveis com tecnologia “Zero Gravity” (bancos com padronagem agradável tanto para o motorista quanto passageiro preservando a melhor posição), mais elevados e inclinação favorável são o destaque desse modelo.
O volante em couro é pequeno e lembra o de um kart, porém com o objetivo de garantir a condução diferenciada oferecida pela idéia do I-Cockpit.
De novidade mesmo, algumas versões perderam uma série de equipamentos e outra ficaram mais equipadas.
As versões Allure e Griffe por exemplo deixam de possuir alarme ultrassom (passando a dispor de perimétrico), sensor de estacionamento e para choque traseiro com detalhe.
A versão Active sofre uma alteração também quanto ao alarme ultrassom passando a usar o alarme perimétrico.
O Peugeot 208 GT 1.6 THP perde também as iniciais “GT” nas laterais.
Leia também sobre o Novo Hb20 2020.
Novo Peugeot 208 2020 – Valores e Versões (preços sujeitos a alterações conforme tabela vigente)
Oferecendo uma gama diversificada de variações o modelo pode ser encontrado em 3 tipos de motorizações e em opções de transmissão manual e automática.
Peugeot 208 Active 1.2 manual 2020 – R$ 55.490
- O modelo vem equipado de fábrica com direção elétrica com assistência variável, central de multimídia, volante multifuncional.
- Luzes indicadoras de direção nos retrovisores, limpador e desembaçador no vidro traseiro, banco traseiro rebatível.
- Vidro dianteiros e traseiros elétricos e o do motorista com função one touch e anti esmagamento, computador de bordo, porta luvas refrigerado, entre outros.
Peugeot 208 Active Pack 1.2 manual 2020 – R$ 58.540
- Além dos itens do modelo anterior o veículo agrega volante revestido em couro, rodas de aro liga leve 15 polegadas.
- Limpador de vidro traseiros combinado com a marcha ré, faróis de neblina dianteiros entre outros.
Peugeot 208 Active Pack 1.6 auto 2020 – R$ 65.640
Possui os mesmos itens do modelo anterior se diferenciando por possuir um motor 1.6L flex e transmissão automática.
Peugeot 208 Allure 1.2 manual 2020 – R$ 62.890
O modelo recebe ainda controle de cruzeiro, ar condicionado dual zone, limitador de velocidade e teto de vidro panorâmico.
Peugeot 208 Griffe 1.6 auto 2020 – R$ 73.790
- Além dos itens de série dos modelos anteriores essa versão conta com modo Eco de direção, faróis com acendimento automático.
- Rodas de liga leva 16 polegadas diamantada, maçanetas internas e ponteira do escapamento cromadas e apoio de braço dianteiro no console.
Peugeot 208 Griffe 1.6 THP manual 2020 – R$ 85.490
- Topo de linha e modelo esportivo conta com luz de cortesia em led.
- Volante de couro esportivo, aerofólio esportivo em preto brilhante.
- Luzes de condução diurna, rodas de liga 17 polegadas diamantada, alarme perimétrico e volumétrico e motor 1.6 THP com transmissão manual de seis marchas.
Segurança
O novo Peugeot 208 vem equipado com 4 airbags (2 duplos frontais e 2 laterais) dependendo do modelo.
Conta também com sistema de fixação das cadeirinhas Isofix, freios antitravamento ABS com função EDB e encosto de cabeça e cintos de segurança 3 pontos para todos os ocupantes.
Nos modelos intermediários e topo de linha é possível perceber sensor de estacionamento traseiro e dianteiro.
Assistente de partida em rampas, alarme perimétrico e volumétrico e câmera de ré no equipados com central multimídia (Griffe e GT).
Leia também Novo Ford Ka 2020.
Novo Peugeot 208 2020 – Tecnologia, Interior, por dentro, painel
No Peugeot 208 2020, o quadro de instrumentos vem com iluminação branca enquanto o sistema multimídia é touch screen com tela de sete polegadas e tem compatibilidade com Android Auto e Apple Car Play.
O aparelho ainda vem munido de rádio com MP3, conexão bluetooth, entrada USB, streaming de áudio e visualizador de fotos.
Além de contar com o Peugeot I-Cockpit que torna a direção mais agradável, o modelo possui também o sistema Hill Assist na variação GT.
Recurso útil que mantém os freios acionados por dois segundos na subida e na descida proporcionando tempo necessário para o motorista engatar a marcha antes do carro descer.
Novo Peugeot 208 2020 – Motor, Desempenho
Inicialmente começando pela motorização mais fraca temos o Puretech 1.2 Flex que é capaz de entregar 84 (gasolina) e 90 (etanol) cavalos de potência com torques de 12,2 e 13 kgfm respectivamente.
O motor intermediário é o 1.6 Flex sendo capaz de desenvolver 115 (gasolina) e 118 (etanol) e torques de 16,1 kgfm em ambos os combustíveis.
Enfim, o mais potente e topo da linha é o famoso 1.6 THP, mais forte da marca no Brasil e que desenvolve 166 (gasolina) e 173 (etanol) cavalos de força com torque de 24,5 kgfm.
Este último com marcha manual de 6 velocidades.
Aceleração de 0-100 km/h
- Peugeot 208 1.2 manual – 12,8 segundos
- Peugeot 208 1.6 manual – 9,7 segundos
- Peugeot 208 1.6 auto – 11,5 segundos
- Peugeot 208 1.6 THP manual – 7,6 segundos
Velocidade máxima
- Peugeot 208 1.2 manual – 177 km/h
- Peugeot 208 1.6 manual – 198 km/h
- Peugeot 208 1.6 auto – 196 km/h
- Peugeot 208 1.6 THP manual – 222 km/h
Consumo
Confira abaixo os consumos de cada versão:
Peugeot 208 1.2 manual 2020
- Gasolina cidade – 15,1 km / l
- Gasolina estrada – 16,9 km / l
- Etanol cidade – 10,9 km / l
- Etanol estrada – 11,7 km / l
Peugeot 208 1.6 manual 2020
- Gasolina cidade – 12,3 km / l
- Gasolina estrada – 14 km / l
- Etanol cidade – 8,5 km / l
- Etanol estrada – 10 km / l
Peugeot 208 1.6 auto 2020
- Gasolina cidade – 11 km / l
- Gasolina estrada – 13,2 km / l
- Etanol cidade – 7,7 km / l
- Etanol estrada – 9,3 km / l
Peugeot 208 1.6 THP manual 2020
- Gasolina cidade – 12 km / l
- Gasolina estrada – 13,8 km / l
- Etanol cidade – 8,2 km / l
- Etanol estrada – 9,5 km / l
Resumindo
Agora vamos as considerações finais…
Com um visual diferente dos seus antecessores, o novo Peugeot investe em seu design para aumentar suas vendas e superar o Renault Clio.
Infelizmente seu preço está um pouco acima da média no que diz respeito ao segmento de hatches e principalmente seus rivais.
A marca francesa investe na divulgação da idéia de uma nova sensação de dirigir com o uso de tecnologia e da configuração do interior do veículo, tornando-se tudo mais confortável e cômodo ao motorista.
Com recursos básicos de segurança, o modelo se mantém como os demais da categoria e do mercado de automóveis.
Enfim, para quem já aprecia o modelo é uma boa aquisição desde que esteja preparado para pagar o preço diferenciado.
Espero que tenha gostado da matéria.
Se tiver alguma dúvida deixe um comentário, teremos o prazer em responder.
Um grande abraço e até a próxima.