Focus 2014 – Nesse post vamos falar sobre o Novo Ford Focus 2014 – Saiba (tudo), Preço, Ficha técnica, Consumo, Avaliação.
Ola leitores da Carro e Carros,
Hoje vamos falar sobre o novo Ford Focus 2014, espero que gostem!
No final do post convido vocês a deixarem a sua opinião sobre o carro e caso tiverem qualquer dúvida deixem um comentário também. Teremos o prazer em responder.
Se você já fez um teste drive do carro ou têm um, fale um pouco da sua experiência, nossos usuários irão adorar saber um pouco mais.
Claro, se gostarem do post compartilhe no final nas redes sociais para ajudar o blog, combinado?
Agora vamos ao que interessa.
Novo Ford Focus 2014
Novo Ford Focus 2014 – Saiba (tudo), Preço, Ficha técnica, Consumo, Avaliação
Você irá encontrar o carro em 4 modelos, GLX 1.6, GLX 2.0, GLXPLUS 2.0, GLX 2.0 AT, GLXPLUS 2.0 AT, TITANIUM 2.0 e TITANIUM 2.0 AT.
Você poderá comparar os modelos nas tabelas que disponibilizaremos no decorrer dos posts.
Qualidade esse carro sempre teve, mas não se sabe por que nunca emplacou no mercado brasileiro. Porém acho que isso está prestes a mudar.
O carro passou por uma mudança geral, e chegou com tudo para brigar com um dos mercados mais concorridos do mercado brasileiro.
Com concorrentes como Civic 2014, Corolla 2014, Cruze 2014 e Jetta 2014 para citar alguns, não da para marcar bobeira.
Esse veículo já foi lançado a 3 anos no exterior o que da um pouco de maturidade e com a opinião dos usuários lançaram um modelo melhorado.
Com controles eletrônicos de estabilidade e tração desda versão mais barata.
O interior leva 5 adultos com muito conforto.
O acabamento interno têm bons arremates e acabamentos internos, achamos um pouco estranhos o acabamento do suporte do encosto de cabeça, um ferro bem fininho (e nem são cromados) .
Em algumas versões o motor 2.0 têm potência de 175 cavalos (gasolina) e 178 cavalos (álcool). O torque é de 21,5 mkgf (gasolina) e 22,5 mkgf (álcool),
É o primeiro flex do mundo com injeção direta de combustível. Muito bom!
Falando um pouco do câmbio automático, super moderno robotizado de 6 marchas com respostas rápidas, com um ótimo desempenho.
Confira o vídeo do modelo que testamos 2015 S 1.6 16 V.
O carro é super silencioso e a suspensão é independente nas 4 rodas absorve bem as irregularidades do terreno deixando o carro bem confortável.
Ford Focus 2014 Consumo
O consumo chegou 6,5 km/l etanol e 9,1 km/l (circuito cidade/estrada).
Novo Ford Focus 2014 Preço
Os preços começam a partir de R$53.000,00 (GLX 1.6) e vão até R$69.800,00 (TITANIUM 2.0 AT).
Novo Ford Focus 2014 Cores
Você poderá encontrar esse carros nas cores: Preto, Branco, Vermelho, Azul e Prata.
Novo Focus 2014 – Ficha técnica e especificações
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS | ||||
GLX 1.6 | GLX 2.0 | GLXPLUS 2.0 | GLX 2.0 AT | |
Altura do veículo (mm) | 1497 | 1497 | 1497 | 1497 |
Capacidade de carga (Kg) | 400 | 400 | 400 | 400 |
Combustível | Gasolina / Etanol | Gasolina / Etanol | Gasolina / Etanol | Gasolina / Etanol |
Comprimento do veículo (mm) | 4351 | 4351 | 4351 | 4351 |
Direção | Hidráulica | Eletro Hidráulica | Eletro Hidráulica | Eletro Hidráulica |
Distância entre-eixos (mm) | 2640 | 2640 | 2640 | 2640 |
Freios dianteiros | A Disco | A Disco | A Disco | A Disco |
Freios traseiros | A Disco | A Disco | A Disco | A Disco |
Largura do veículo com espelhos (mm) | 1991 | 1991 | 1991 | 1991 |
Largura do veículo sem espelhos (mm) | 1840 | 1840 | 1840 | 1840 |
Motor | 1.6 Sigma | 2.0 Duratec | 2.0 Duratec | 2.0 Duratec |
Número de cilindros | 4 | 4 | 4 | 4 |
Peso do veículo em ordem de marcha (Kg) | 1290 | 1338 | 1338 | 1353 |
Peso bruto total (Kg) | 1690 | 1738 | 1738 | 1753 |
Pneu | 205/55 R16 | 205/55 R16 | 205/55 R16 | 205/55 R16 |
Porta-malas (L) | 328 | 328 | 328 | 328 |
Potência (cv) | 109 (G) / 115 (E) | 143 (G) / 148 (E) | 143 (G) / 148 (E) | 143 (G) / 148 (E) |
Roda | Liga Leve 16″ | Liga Leve 16″ | Liga Leve 16″ | Liga Leve 16″ |
Sistema de partida a frio | X | X | X | X |
Suspensão dianteira | Independente tipo Macpherson | Independente tipo Macpherson | Independente tipo Macpherson | Independente tipo Macpherson |
Suspensão traseira | Independente Multilink | Independente Multilink | Independente Multilink | Independente Multilink |
Torque (Nm) | 151 (G) / 160 (E) | 184 (G) / 191 (E) | 184 (G) / 191 (E) | 184 (G) / 191 (E) |
Tanque de combustível (L) | 55 | 55 | 55 | 55 |
Tração | Dianteira | Dianteira | Dianteira | Dianteira |
Transmissão Manual | X | X | X | – |
Transmissão Sequencial Automática | – | – | – | 4 velocidades |
No modelo Titanium o carro é repleto de opcionais, como tela multimídia com comandos por voz, gps, faróis de xênon, sistema de estacionamento automático, e 6 airbags.
Está gostando do post?
Aproveitando que você está lendo o post, provavelmente está querendo comprar um carro novo.
Cadastre seu email abaixo e receba nosso E-Book Grátis com 7 dicas importantes que você têm que saber antes de comprar um carro.
E depois de se cadastrar continue lendo o post.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS | ||||
GLXPLUS 2.0 AT | TITANIUM 2.0 | TITANIUM 2.0 AT | ||
Altura do veículo (mm) | 1497 | 1497 | 1497 | |
Capacidade de carga (Kg) | 400 | 400 | 400 | |
Combustível | Gasolina / Etanol | Gasolina / Etanol | Gasolina / Etanol | |
Comprimento do veículo (mm) | 4351 | 4351 | 4351 | |
Direção | Eletro Hidráulica | Eletro Hidráulica | Eletro Hidráulica | |
Distância entre-eixos (mm) | 2640 | 2640 | 2640 | |
Freios dianteiros | A Disco | A Disco | A Disco | |
Freios traseiros | A Disco | A Disco | A Disco | |
Largura do veículo com espelhos (mm) | 1991 | 1991 | 1991 | |
Largura do veículo sem espelhos (mm) | 1840 | 1840 | 1840 | |
Motor | 2.0 Duratec | 2.0 Duratec | 2.0 Duratec | |
Número de cilindros | 4 | 4 | 4 | |
Peso do veículo em ordem de marcha (Kg) | 1353 | 1356 | 1371 | |
Peso bruto total (Kg) | 1753 | 1756 | 1771 | |
Pneu | 205/55 R16 | 205/55 R16 | 205/55 R16 | |
Porta-malas (L) | 328 | 328 | 328 | |
Potência (cv) | 143 (G) / 148 (E) | 143 (G) / 148 (E) | 143 (G) / 148 (E) | |
Roda | Liga Leve 16″ | Liga Leve 16″ | Liga Leve 16″ | |
Sistema de partida a frio | X | X | X | |
Suspensão dianteira | Independente tipo Macpherson | Independente tipo Macpherson | Independente tipo Macpherson | |
Suspensão traseira | Independente Multilink | Independente Multilink | Independente Multilink | |
Torque (Nm) | 184 (G) / 191 (E) | 184 (G) / 191 (E) | 184 (G) / 191 (E) | |
Tanque de combustível (L) | 55 | 55 | 55 | |
Tração | Dianteira | Dianteira | Dianteira | |
Transmissão Manual | – | X | – | |
Transmissão Sequencial Automática | 4 velocidades | – | 4 velocidades |
Vocês conferiram um comparativo dos modelos e versões do veículo, agora vamos ver algumas fotos.
Foto acima do modelo Sedã.
Novo Focus 2014 Fotos
Ford Focus 2014 Vídeo
Nesse comercial o pessoal da Ford tentou impressionar mostrando todas as qualidades, que realmente são muitas, como se o carro fosse do futuro.
Os itens frisados na propaganda são o computador de bordo com comando de voz, sistema de estacionamento automático, faróis de xênon com acendimento automático e que o carro “até voa” por causa do motor 2.0 Direct Flex com 178 cavalos, super potente. E com o Slogan “tecnologia do futuro na sua garagem”. Assista abaixo!
Ford Focus 2014 Avaliações
E não podemos esquecer da fama do Focus, O carro é excelente nas curvas.
Direção precisa e freios excelentes, uma das referências no segmento pela dirigibilidade, conforto e tecnologia.
Porém para ter todas as tecnologias que o carro oferece têm que ser a versão mais Top de linha, porém o valor fica a mais cara do segmento.
Vamos as notas: Desempenho: 8, Consumo: 9, Segurança: 10, Estabilidade: 9, Acabamento: 8, Espaço interno: 8, Porta Malas: 6, Custo benefício: 8.
Espero que tenham gostado do post.
Contamos com vocês para comentarem ao máximo, deixe suas opiniões, dúvidas, sugestões, tudo para lhe ajudar e enriquecer o post de informações para ajudarem nossos leitores na hora de comprar um novo carro.
E claro, compartilhem nas redes sociais, para divulgar e ajudar o blog.
Abraços pessoal e até a próxima.
Sendo curto na opinião! O carro tem tudo que exijo mas, o preço . . . deixa a desejar para um país que é o maior cobrador de impostos do mundo. Ninguém aguenta!
O carro e muito confortável.
Mais o que impressiona e a suspensão e a estabilidade. Excelente compra!!!
Tenho um Focus 2012 e tenho interesse em pegar o novo modelo. O que preciso fazer para adiquirir
Quando chega ao brasil ou já chegou