Fusion 2014 – Saiba todos os detalhes Novo Ford Fusion 2014 – Saiba (tudo), Preço, Ficha técnica, Consumo, Avaliação
Ola leitores da carro e Carros,
Hoje vamos falar sobre o Novo Fusion 2014. Espero que gostem!
Como sempre vou pedir para vocês no final do post comentar deixando a sua opinião sobre o carro.
Vale tudo, tira suas dúvidas e teremos o prazer em responder.
E claro, se gostarem do post compartilhe em suas redes sociais para divulgar o post e ajudar o blog. Contamos com vocês.
Vamos para o que interessa o Ford Fusion 2014.
Novo Ford Fusion 2014
Novo Ford Fusion 2014 – Saiba (tudo), Preço, Ficha técnica, Consumo, Avaliação
Um carro diferente em seu visual, promete colocar medo em seus concorrentes.
Completamente repaginado o carro, e já é vendido e mais de 160 países.
Capricharam muito no interior, acabamentos e arremates não dão chances as críticas, o carro é perfeito.
Com bancos de revestimento de couro, teto solar, bancos elétricos e sistema que estaciona o carro sozinho.
Para ligar o carro você pode dar partidas com a chave no bolso. Esses são apenas alguns exemplos de modernidade.
O espaço interno é bom, porém que fica no meio no banco de trás sofre um pouco com o ressalte do apoiador de braço.
Mesmo assim o passageiro do meio têm apoio de cabeça e cinto de três pontos, que faltam em muitos carros.
Já o porta mala diminui de 530 litros do modelo antigo para 420 litros.
Quando a segurança o carro evoluiu, não fica devendo nada para ninguém, com 8 air bags, controles eletrônicos de tração e estabilidade.
Freios a disco nas 4 rodas com ABS, auxiliar de manutenção na faixa, sistema de monitoramento de pontos cegos, radar com sistema de aviso do carro a frente com alerta de colisão.
Para quem adora tecnologia esse carro é ideal, o painel parece um vídeo game, 3 telas de LCD, 2 no quadro de instrumentos que que podem ser adicionadas pelo botões de volante.
A tela que fica no meio do carro é touch screen, onde você pode configurar e utilizar o som, telefone, ar condicionado e GPS.
E ainda o carro têm sistema de comando por voz. Gostou? Super moderno neh?
Na parte mec6anica tivemos evoluções, o EcoBoost da ford, 2.0 , 16 v, turbo com 240 cavalos de potência e torque de 34,7 mkgf.
E o bom câmbio automático aproveite bem o motor do carro, e o carro só não passa de 195 km/h por ter um sensor de corte eletrônico para segurança.
Novo Fusion 2014 Consumo
Agora falando de consumo, lá vai o que mais doí no bolso.
A média é de 5,4 km/l no circuito cidade/estrada. Altinho neh?
Não chega a ser um exagero para essa categoria, mas poderia ser melhor visto a tecnologia que têm.
Novo Fusion 2014 Preço
O modelo mais básico começa a partir de R$95.900,00 já o modelo top de linha chega nas casas do R$124.990,00.
Novo Fusion 2014 Cores
As cores disponíveis para o carro são: Branca, Preto, Azul, Vermelho e Prata.
Confira o vídeo que fizemos do modelo Híbrido.
Novo Fusion 2014 Ficha Técnica e especificações
Abaixo você pode ver o comparativo das versões. Confira!
Primeiro vamos aos comparativos da 4 primeiras versões.
2.5 Flex | 2.5 Flex + TETO SOLAR | TITANIUM 2.0 EcoBoost | TITANIUM 2.0 EcoBoost + TETO SOLAR | |
Altura do veículo (mm) | 1484 | 1484 | 1484 | 1484 |
Capacidade de carga (Kg) | 386 | 386 | 386 | 386 |
Combustível | Gasolina / Etanol | Gasolina / Etanol | Gasolina | Gasolina |
Comprimento do veículo (mm) | 4871 | 4871 | 4871 | 4871 |
Direção | Elétrica | Elétrica | Elétrica | Elétrica |
Distância entre-eixos (mm) | 2850 | 2850 | 2850 | 2850 |
Freios dianteiros | A Disco | A Disco | A Disco | A Disco |
Freios traseiros | A Disco | A Disco | A Disco | A Disco |
Largura do veículo com espelhos (mm) | 2121 | 2121 | 2121 | 2121 |
Largura do veículo sem espelhos (mm) | 1852 | 1852 | 1852 | 1852 |
Motor | 2.5 Duratec iVCT | 2.5 Duratec iVCT | 2.0 EcoBoost | 2.0 EcoBoost |
Número de cilindros | 4 | 4 | 4 | 4 |
Peso bruto total (Kg) | 1958 | 1958 | 1984 | 1984 |
Peso do veículo em ordem de marcha (Kg) | 1572 | 1572 | 1598 | 1598 |
Pneu | 225/50 R17 | 225/50 R17 | 235/45 R18 | 235/45 R18 |
Porta-malas (L) | 514 | 514 | 514 | 514 |
Potência (cv) | 167 (G) / 175 (E) | 167 (G) / 175 (E) | 240 (G) | 240 (G) |
Roda | Liga Leve 17″ | Liga Leve 17″ | Liga Leve 18″ | Liga Leve 18″ |
Sistema de partida a frio | X | X | – | – |
Suspensão dianteira | Independente tipo Macpherson | Independente tipo Macpherson | Independente tipo Macpherson | Independente tipo Macpherson |
Suspensão traseira | Independente Controlink | Independente Controlink | Independente Controlink | Independente Controlink |
Tanque de combustível (L) | 62 | 62 | 62 | 62 |
Tração | Dianteira | Dianteira | Dianteira | Dianteira |
Transmissão Sequencial Automática | 6 velocidades | 6 velocidades | 6 velocidades com PaddleShift | 6 velocidades com PaddleShift |
Torque (Nm) | 228 (G) / 237 (E) | 228 (G) / 237 (E) | 340 (G) | 340 (G) |
Agora aos comparativos das versões mais Tops.
TITANIUM 2.0 EcoBoost AWD | TITANIUM Hybrid | |
Altura do veículo (mm) | 1484 | 1484 |
Capacidade de carga (Kg) | 397 | 386 |
Combustível | Gasolina | Gasolina / Elétrico |
Comprimento do veículo (mm) | 4871 | 4871 |
Direção | Elétrica | Elétrica |
Distância entre-eixos (mm) | 2850 | 2850 |
Freios dianteiros | A Disco | A Disco |
Freios traseiros | A Disco | A Disco |
Largura do veículo com espelhos (mm) | 2121 | 2121 |
Largura do veículo sem espelhos (mm) | 1852 | 1852 |
Motor | 2.0 EcoBoost | 2.0 Aktinson |
Número de cilindros | 4 | 4 |
Peso bruto total (Kg) | 2086 | 2036 |
Peso do veículo em ordem de marcha (Kg) | 1689 | 1650 Kg |
Pneu | 235/45 R18 | 235/45 R18 |
Porta-malas (L) | 514 | 392 |
Potência (cv) | 240 (G) | 144 (G) |
Roda | Liga Leve 18″ | Liga Leve 18″ |
Sistema de partida a frio | – | – |
Suspensão dianteira | Independente tipo Macpherson | Independente tipo Macpherson |
Suspensão traseira | Independente Controlink | Independente Controlink |
Tanque de combustível (L) | 66 | 53 |
Tração | Integral AWD | Dianteira |
Transmissão Sequencial Automática | 6 velocidades com PaddleShift | eCVT |
Torque (Nm) | 340 (G) | 177 (G) |
A estabilidade é muito boas, o carro faz curvas com segurança.
Uma coisa que temos que ressaltar para os motoristas é, tomar cuidado com lombadas e entrada e garagem, pois raspam a frente e no meio com muita facilidade.
Novo Fusion 2014 Fotos
Novo Fusion 2014 Avaliação
Agora vamos a avaliação do carro: Desempenho: 8, Consumo: 5, Segurança: 10, Estabilidade: 9, Acabamento: 9, Espaço interno: 8, Porta malas: 7 e custo benefício: 10.
Novo Fusion 2014 Vídeo / Comercial
O comercial abaixo é em inglês mas você pode ver o vídeo para ter uma melhor noção do carro e o que acabamos de falar. Confira!
Está gostando do post?
Aproveitando que você está lendo o post, provavelmente está querendo comprar um carro novo.
Cadastre seu email abaixo e receba nosso E-Book Grátis com 7 dicas importantes que você têm que saber antes de comprar um carro.
E depois de se cadastrar continue lendo o post.
Espero que vocês tenha gostado do post, tentamos falar todas as características do carro.
Aproveite deixe um comentário abaixo e não deixe de compartilhar. Combinado?
Até a próxima.
Ford Fusion 2014 Comentários
TIVE UM 2013 TOP DE LINHA E GOSTEI TANTO QUE COMPREI UM 2014 TAMBEM TOP DE LINHA, SO SINTO UM PROBLEMA NESSE CARRO, O CAMBIO, ACHO QUE NÃO GUENTA PAU, SOLAVANCO E SOCO NA TROCA É CONSTANTE, JA RECLAMEI MIL VEZES PARA A CONCESSIONARIA, NAS REVISOES ELE PASSAM O SCANNER CORRIGEM OS ERROS MAS LOGO DEPOIS COMECA DE NOVO, ACHO QUE PODE SER PROBLEMA FUTURO.
Não tenha duvidas. Na duvida compre logo seu Fusion. Carro espetacular para pessoas que querem conforto e espaço generoso.
Tenho um 2011 e não vejo a hora de pular para o modelo novo.
Chega de Corollas e Civics, de tchau para os BMWs.
Fusion é a melhor escolha quando se busca uma relação “Custo x Beneficio”.
Ola, tenho um fusion titanium, desde outubro de 2013, achei muito bom, sem bduvidas e um carro espetacular, porem, tenho andado preocupado,,,a um mês tem aparecido um tranco na passagem da quarta macha muito esquesito e incomodo, parece carro velho, tem 15 dias e não resolveram o problema, não esperava isso de um carro desse.
Pessoal Bom dia, comprei um fuzion ta fresquinho fim de semana peguei um buraco, pneu ja era pra compra um pneu maior sacrificio representantes da MICHELIN não tem so por encomenda mas como fazer a encomenda se dizem que a empresa não esta mais aceitando pedidos para esse ano, nem a concessionaria se responsabiliza, RESUMO VOU PASSAR FIM DE ANO SEM O CARRO DOS SONHOS COM UM TREMENDO PESADELO, ISSO É A FORD NO BRASIL FORD FORD FORD
Tenho um Fusiom Flex e na gasolina ele tem dado 11 km/l na estrada e 7 na cidade. No alcool ele da 9 km/l estrada e 5.5km/l na cidade. Em se tratando de uma nave o consumo estou achando otimo. O carro é um espetáculo a parte.
Estou na mesma dúvida do Fernando, quanto ao consumo entre um Cruze e o Fusion 2.5 Flex 2014? Alguém pode me retornar, com certa urgência?
Pessoal, o consumo é alto, assim como o prazer….!!!
Quem quer um carro como este não pode se preocupar com o consumo !!
Abs
Conforto, segurança, tecnologia de ponta cobra. Considerando isso o consumo do fusion é baixo.
Tenho um Cruze e estou vendo um Fusion para comprar, gostaria de saber se realmente o consumo é tão alto, pois trabalho numa cidade diferente que eu moro, fazendo em torno de Km 2.500/mês… Agradeço algum retorno de alguem que ja tenha o Fusion 2.5 Flex 2014 …
Muito Obrigado!
Pessoal, o consumo é tão alto realmente?( no FWD ) Tenho um Cruze e gostaria de pegar o Fusion, porém o consumo está bem absurdo. Abs.
Tenho um Fusion 2014 e simplesmente adorei esse carro. É um espetáculo a parte, tudo nele é lindo e eu me sinto super segura nele. Apenas sinto um pouco de dificuldade para entrar em algumas garagens de shoppings mas isso não é nada em relação a todo o conforto e segurança que o veiculo oferece. Estou super satisfeita com minha compra. Não pretendo nunca sair da Ford.
Troquei o meu BMW 320i por um Ford Fusion FWD 2014 e o carro é realmente espetacular. O carro é tudo de bom. Está correspondendo às minhas expectativas. Não detectei qualquer defeito. É espetacular.
alguém sabe mim informar quantos quilômetros faz o fusiontitanium hybrid? fico grato
Tenho um titanium FWD 2014, o carro é um espetáculo.
Sobre as críticas talvez poderia cogitar o baixo perfil dos pneus ( o 2.5 tem perfil mais alto) pois no brasil não há uma rua sem buracos. Porém é pra melhor desempenho.
Não acho que o carro seja baixo demais, basta olhar os dados de altura e comparar. Raspa com facilidade porque a distância entre o eixo e a ponta do pará-choque é mais longa. O contrário das BMWs. Mas não vejo como defeito.
Acabo de comprar um fusion titanium FWD e estou muito mas muito satisfeito com o carro!!
Excelente motor, interior, estabilidade, design, tecnologia,…
Ótima matéria também onde fala exatamente o que e o carro de forma sucinta e objetiva!
Estou tentando entender o funcionamento do GPS do Ford Fusion Titanium, quanto a programa uma nova rota e ainda desligar o sistema que permite que uma ligação seja ouvida por todos dentro do carro. Outras pessoas tentaram me ajudar e também não tiveram sucesso!
Paulo Sérgio,
Não entendi as suas dúvidas. Para que as outras pessoas que estão no carro não ouçam as ligações feitas/recebidas, você deve clicar no botão de “não perturbe”. Aí o bluetooth não vai funcionar. Uma outra opção é destivar o bluetooth do seu telefone ao entrar no carro.
Estou na dúvida entre o fuzion titanium e o híbrido . Qual que eu compro?
Célio, recomendo você a comprar o Titanium AWD. A economia de combustível que você terá com o Hybrido será quase toda devolvida na hora de repor as baterias (o que acontece a cada cinco anos). Como o Hybrido é mais caro, se você fizer um cálculo mais detalhado verá que terás que usar o carro por muitos anos para compensar esse preço maior e o custo de reposição das baterias.
A cerca de 6 meses já vinha de olho no Fusion FWD , em janeiro tive a oportunidade em compra-lo. Estou 100% satisfeito um carro exelente que não deve nada a outros da mesma faixa de preço.
Eu acho que o amigo Cláudio j foi muito infeliz neste comentário sobre o Ford fusion , afinal ele não tem um modelo do qual ele comentou , então sem comentário !
Sem duvida o Fusion 2014 melhorou muito em relação ao anteriores, mas a Ford ainda esta na esteira dos concorrentes. Não vou comentar outros modelos já que o post e do Fusion. Acho que estas rodas e pneus vão sofrer muito mesmo com as ruas e estradas extremamente mal cuidadas. Para tal diâmetros de aro acima de 16 pol. são perigosos e como V. dizem, com rodas destes aros ele deve “raspar” direto. Outro problema serio diz respeito ao cambio automático que não suporta altas velocidades constantes dai a Ford limitar a velocidade direto no modulo. Pergunte aos donos de Focus Mark I e Mark II sobre seus câmbios torrados a altas velocidades. De resto o carro é para estrada, na cidade fica difícil dirigir devido a posição do banco. Andei 2 dias num modelo alugado em São Paulo e em viagem a Araras.
Amigão, carro (golzinho, etc) alterado pra aro 18 é uma coisa, carro que nasce com aro 18 não existe nenhum perigo nenhum, o pneu tem altura suficiente, ele sofre o mesmo que “qualquer”(coloco entre aspas pois vai aparecer um pra dizer que hilux não sofre!!)carro no Brasil.
parabens! um dos melhores sites sobre automovel, continuem..