Qual SUV é mais econômica do Brasil – Comparativo entre utilitários esportivos 2015 | 2016
Ola leitores do Carro e Carros,
Hoje vamos saber qual SUV é mais econômica do Brasil. Espero que gostem!
Bom, quando o assunto é utilitário esportivo geralmente a economia do combustível não é um ponto muito o forte.
Como todas devem saber além de serem carros muito pesados seu motores devem ser potentes para elas não apanhem no fora de estrada.
Aqui você poderá conferir o consumo de combustível de 13 SUvs (mais vendidas), entre elas Duster, Ecosporty, Captiva, Tracker, Trailblazer, Outlander, CR-V, ASX, Freemont, Tucson, Santa Fé, Duster, Sportage e Ix35.
Sendo assim, você poderá acompanhar os números das principais SUVs. Vamos lá!
Qual SUV é mais econômica do Brasil – Comparativo entre utilitários esportivos 2015 | 2016
Em primeiro lugar vem o utilitário esportivo da Renault, Duster que faz 9,9 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada.
Em segundo lugar vem a SUV da Honda, a CR-V que faz 9 ,6 km/l na cidade e 12,2 km/l estrada.
Confira abaixo os outros utilitários esportivos e seus consumo na cidade e na estrada:
RAV-4: 9,5 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada
Captiva: 9,3 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada
Ix35: 9 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada
ASX: 8,5 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada.
Ecosport: 8,5 km/l, cidade 12 km/l na estrada
Tracker: 8,3 km/l na cidade e 11,9 km/l na estrada
Tucson: 7,8 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada
Trailblazer: 7,4 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada
Freemont: 7,4 km/l na cidade e 11 km/l na estrada
Tiguan: 6,8 km/l na cidade e 11,9 km/l
Sportage: 5,2 km/l na cidade e 10,1 km/l
Consumo e Custo benefício (2014/2015)
A CR-V além de ter um consumos mais baixos da categoria, oferece pouco manutenção, valor das peças mais baratos, além de ter um grande número de itens de série.
O interior do carro é muito bonito com ótimo acabamento interno, muita segurança e um motor que têm uma boa performance.
Para você que quer ter um utilitário esportivo e ao mesmo tempo economizar vale a pena ver o post qual é o utilitário esportivo com seguro mais barato .
Se você têm uma dessas SUVs mencionados acima, fale qual consumo que você conseguir fazer (modelo, motor e ano), enfim tudo que no seu ponto de vista mereça ser mencionado para ajudar nossos leitores na hora de escolher seu utilitário esportivo.
Duster 2015
CR-V 2015
Em breve falaremos também dos SUVs lançamentos de 2016. Aguarde.
Espero que tenham gostado do post e até a próxima.
Abraços
Eu tenho um Peugeot 3008 ele faz 8 km na ciudad e 14 na estrada a 120 kms x h 10 km x l a 150
Tenho uma santa fé 2011 3.5 v6 pé leve 110 a 120 faz 9,1 e cidade 6.5
Ecoesporte at 16/17 faz 17 km/l a 90 km/h no piloto automático com gasolina
Tenho uma ecoesport at 2016/2017 17 km/l na estrada 11 km/l na cidade
Tenho uma Spin LTZ 1.8. consumo médio na gasolina de 6.7 na cidade e 11 na estrada.
Tenho um Hammer. Ele faz 0,3 na cidade e 0,9 na estrada (descida). Na subida, a gasolina acaba antes.
O Duster 1.6 Tech Road a Renault não produziu mais, era o melhor equipado, com central multimídia com tudo, GPS, mapa, rádio, controle de tudo no volante, faróis mascara negra, farol de neblina, VE nas 4 portas, iluminação no porta luvas, bagageiro, AC,entrada USB, porta copos, porta revistas, regulagem do volante, regulagem de altura do banco, bolsas nas portas, luz de cortesia no banco de trás, no banco do caroneiro, banco bipartido, soleiras, proteção de cárter, amortecedor no capô dianteiro, tapete concha de borracha no bagageiro, descansa braço, computador de bordo, Air Bagas,ABS, pneus macios de baixo atrito continental, rodas de liga leve aro 16 e estepe normal e coisas do gênero. E custou uma ninharia perto dos demais, andando bem na cidade e na estrada, sendo silencioso e macio e longe dos buracos e rampas de calçada e garagem. Mas os “gênios” resolveram piorar os novos modelos em vez de aperfeiçoar o mesmo, com câmbio CVT, comando variável de válvulas, turbo alimentação e outras coisas mais…
Boa tarde, só para esclarecer: tenho uma Sportage 2016 (completa). Com gasolina na cidade faz 10 KML e na estrada 13,0kml (media de 130 na velocidade) e outros atributos nem se fala….
Tenho uma Renault/Duster 1.6, faço 10km/l na cidade e estrada a 100km/H ela faz 13.5km/l, já a 110km/H faz 12.5km/l, atualmente está com 90.000km
Tenho uma Duster automática 2.0 2015/2026 com gasolina na cidade não chega a 6km por litro e na estrada a 110km acelerando de leve faz pouco mas de 10 km litro dependendo da estrada se for região de serra 8.5 por litro
Tenho uma Duster automática 2.0 2015/2016 com gasolina na cidade não chega a 6km por litro e na estrada 110km acelerando de leve faz pouco mas de 10 km litro dependendo da estrada se for região de serra 8.5 por litro
Tenho um Renault Duster 1.6, comprei em 2012 e fiquei surpreso com o consumo na cidade. Tem feito 10,5km/l. Nestes 3 anos variou de 9,7 a 10,9… Na estrada não é muito melhor não, fica na faixa de uns 11,5km/l.
Alto, confortável e espaçoso. Meus pais são idosos e sua altura e do banco favorece a entrada e saída no veículo.
Mais de 50 mil km rodados e nenhum problema mecânico. Até o momento dó troca de óleo e coisas do gênero.
Eu e minha família gostamos muito do carro, recomendo.
Também adquiri um Duster 1.6 Tech Road manual em 2014. Média na estrada é um pouco melhor que a sua devido ao fato que ando no limite legal, variando na estrada entre 90 e 110, o que dá uma marca geral de 13,5 km/litro como nas duas últimas esticadas de 600 e 1000km rodados. Manutenção baratíssima, seguro idem, Uso na cidade, praia/sítio, é o carro que me satisfez mais até hoje, embora tenhamos em casa GM,FIAT e Peugeot também. Mas não troco por nada.
Tenho uma freemont 2014 e faz no maximo 5km/l na cidade e 7 km/l na estrada
Roberto, tenho uma CR-V 2.0 automática 08/08 – é um veiculo excelente no conforto, segurança e estabilidade, mas tem plásticos nas portas perto do vidro que fica aquele rangido bem perto do ouvido (o tempo todo aquele barulhinho chato). Consumo na cidade 7,5 km/l e 8,5 na estrada. Só ando acelerando pouco e em torno de 110 km na estrada. Peguei estrada (chão) e entrou poeira no interior do veiculo, tenho que ver por onde está entrando. Carro responde muito bem a aceleração na subida, diferentemente do que eu ouvia dizerem a este respeito.
Tenho uma Ecosport 13/14 2.0 Powershift TITANIUM, é simplesmente excelente, abasteço somente com gasolina aditivada e faço na cidade 10,5 Km/l, na estrada 12 Km/l, o cambio e ótimo,a direção elétrica é perfeita, é super confortável, é o melhor carro que já tive, não apresentou nenhum defeito até agora, estou totalmente satisfeito.
tenho uma ECOSPORT 2.0 TITANIUM NÃO ESTOU SATISFEITO DEVIDO AO CONSUMO 5.6 KM/L MAS O QUE MAIS DE DEIXOU CHATEADO É O CAMBIO AUTOMATICO, A CAIXA PARECE QUE NÃO ENTENDE O QUE O MOTOR SOLICITA, DEMORA PARA PASSSAR MARCHAS, NÃO RECONHECE O MOMENTO EXATO DAS TROCAS.
ESTA MUITO ESTRESSANTE ESTA SITUAÇÃO, JA VERIFIQUEI COM VARIOS PROPRIETARIOS QUE TEM O SISTEMA POWERSHIP DA FORD E TODOS APRESENTAM O MESMO PROBLEMA, ESTOU MONTANDO UM GRUPO NO WHATSAAP NO INTUIDO DE REUNIR UM NUMERO EXPRESSIVO DE PROPRIETARIOS PARA EM UM DETERMINADO MOMENTO COMBINAR DE TODO MUNDO CHEGAR A UMA DETERMINADA CONCESSIONARIA E REALIZAR UMA MANIFESTAÇÃO PARA QUE A FABRICA RECONHEÇA O ERRO E FAÇAM UM RECALL DO VEICULO.
PEÇO AJUDA DE TODOS QUE TENHA INTERESSE FAVOR ENTRAR EM CONTATO POR E-MAIL [email protected] ou (31)7579-0990.
V A M O S N O S O R G A N I Z A R — ISTO É UM ABUSO.
realmente, parece que algumas suvs queimavam álcool e outras gasolina. Não estava especificado.
Quanto ao barulho em minha Captiva, erams os tensores do freio de estacionamento. Problema resolvido sem ônus pela autorizada.
Mas esses consumos são com gasolina ou álcool? Vi que o HR-V faz na estrada 12,2 e uns 9 na cidade com gasolina, já seria melhor que os relacionados.
Vi o HR-V exposto no shooping da minha cidade, realmente é lindo. Achei a mala de tamanho médio, a do IX35 é bem maior, mesmo assim pretendo trocar o meu por um.
O meu IX-35 é 2011, motor 2.0 e faz 7/Km na cidade e 9,7/Km na estrada, já fiz a média várias vezes e não passa disso. Outrossim, gostaria de saber se a Tração informada na Ficha Técnica do HR-V é nas quatro rodas ou se é só é nas rodas dianteiras.
tenho uma captiva 2011 com 29000km rodados. Me considero um motorista exemplar por respeitar a sinalização e os limites do carro e meus. A Captiva é um carro muito bom, confortável, seguro. Uso para trabalho e viagens. No trâsito (15km de casa para o trabalho onde gasto 20 minutos para ir e uma hora para voltar, em média) anda em torno de 7km por litro de gasolina. Na estrada, com cruzeiro de 110km/h para o Rio e S Paulo em torno de 10,5km/l. com muito conforto. Nestes 3 anos não tive qualquer problema. Apenas um ruido que aumenta nos ultimos meses na suspensão trazeira quando sobre paralelepipedos.
Tenho uma Captiva 2.4 2012, está com 23mil km, faz 8,5km na cidade com ar ligado. Já viajei com ela, mas não sou uma referência boa por que ando bem, mas commigo fez 9km na estrada. Andando com o pé leve acho que deve chegar a uns 10,5km. Mas é um ótimo carro, super confortável, muito potente, bom em ultrapassagens, não tenho nenhuma queixa a fazer.
Gilmar, depois que peguei muita estrada de terra com ela, praticamente 200km com muito buraco também ouvi esse barulho na traseira esquerda, um estampido bem agudo. Fui no mecânico e era o batente da mola traseira que havia vazado óleo. A peça custa 890 reais na concessionária + mão de obra que você pode trocar no seu mecânico de confiança. Boa sorte.