Nova Amarok 2016 – Preço, Consumo, Ficha Técnica, Avaliação, Fotos, Opiniões, Seguro e Ipva

0
(0)

Nova Amarok 2016 – Preço, Consumo, Ficha Técnica, Avaliação, Fotos, Opiniões, Seguro e Ipva

noticias

Ola leitores do Carro e Carros,

Hoje vamos falar sobre uma das melhores picapes do mercado, a Nova Amarok 2016.

Confira conosco todas as novidades, Preço, Consumo, Ficha Técnica, Avaliação, Fotos, Opiniões, Seguro e muito mais.

Se você já teve uma, compartilhe conosco TUDO, desde os pontos positivos e negativos, ajudando assim nossos leitores na hora da compra.

Nosso campo comentários abaixo do post está disponível para críticas e opiniões sobre a caminhonete.

Nova Amarok 2016

nova-amarok-2016-9

Nova Amarok 2016 – Preço, Consumo, Ficha Técnica, Avaliação, Fotos, Opiniões, Seguro e Ipva

A picape alemã têm um design conservador, mesmo assim chama atenção por onde passa.

Quando ao design damos destaque para a sua grade frontal que têm frisos cromados e rodas de liga leve aro 18.


Além disso têm um dos melhores acabamentos internos da categoria, sendo referência para as demais do segmento.

nova-amarok-2016-11

Interior e Itens de série da Amarok Automática

De todas, no quesito interior, e a que mais se parece ao um automóvel (super confortável e com arremates de qualidade).

Como equipamentos de série podemos destacar, Conta giros, controlador de velocidade, volante revestido de couro multifuncional com ajuste de altura e profundidade, direção assistida, Câmbio automático de 8 velocidades, ar condicionado Climatronic Dual Zone, ar quente, kit multimídia com câmera de ré e GPS, banco com ajuste de altura, travas e vidros elétricos, assistente de Partida em Subida (HSA), Controle automático de descida (HDC) e muito mais.

* Mais informações sobre HSA e HDC no vídeo no final da matéria.

Têm um dos melhores espaços internos e caçamba da categoria.

A transmissão é 4×4 permanente, chamada de 4 Motion.


Opcionais da Amarok Automática

Você ainda pode escolher o bloqueador de diferencial manual traseiro, para ajudar o eletrônico que é de série EDL  (que evita que a roda patine em baixa velocidade).

nova-amarok-2016-7

Sua caçamba têm capacidade para 1280 litros, a área de caçamba têm cobertura de 2,52 metros quadrados, sendo a maior da categoria.

Aguenta até 1 tonelada de carga, é coisa hein?

Sua distância entre eixos é de 3095 mm.

Segurança

Vêm com Freios ABS Off Road, sistema eletrônico de estabilidade (ESP), dando maior segurança nas curvas.

Ao rodar, por causa da sua ótima suspensão, é um das que menos balança quando está vazia.

Além disso proporciona um menor ruído no interior.

A suspensão dianteira é Double Wishbone e a traseira inteligente de duplo estágio.

Ponto negativo, é que não têm cinto de três pontos nem encosto de cabeça para o passageiro do meio no banco de trás.

Nova Amarok 2016 Preço

Confira abaixo os modelos disponíveis e seus respectivos preços:

–  Nova Amarok 2016  Highline 2.0 4×4 AT CD – R$ 135.990,00

Nova Amarok 2016 Dark Label 2.0 4×4 AT CD – R$ 127.690,00

Nova Amarok 2016 S 2.0 4×2 CS – R$ 80.990,00

O valor do seguro gira em torno de R$ 4.303,00 (média) para o modelo Dark Label 2.0 4×4 AT CD.

Se você pagou um valor diferente compartilhe conosco seu perfil e o valor pago!

nova-amarok-2016-3

Nova Amarok 2016 – Ficha Técnica, Desempenho e Potência

O Câmbio automático é bem moderno de 8 marchas, o único da categoria.

Sua primeira marcha é bem curta eliminando a caixa de redução (reduzida).

E se sai muito bem mesmo no off Road e em subidas mesmo carregado.

Têm ainda opções de trocas esportivas ou manual na alavanca de seleção.

O motor é o mesmo 2.0 TDI Bi Turbo 16 v das versões anteriores, mas com uma nova programação da central eletrônica.

Além de maior potência e torque com a tecnologia Common Rail.

Sua potência é de 180 cavalos e torque de 42,8 kgfm no Diesel.

No teste de 0 a 100 km/h conseguimos 10,9 segundos.

Sua velocidade máxima é de 179 km/h.

nova-amarok-2016-10

Nova Amarok 2016 – Consumo

O Câmbio ajuda muito no consumo, pois a oitava marcha é bem longa, trabalhando em rotações mais baixas quando não está sendo exigido.

Mesmo assim os números poderiam ser um pouco melhor.

No teste de consumo, abastecido com Diesel, conseguimos 8,8 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada.

Nova Amarok 2016 – Avaliação, Opiniões e Custo benefício

É uma das melhores caminhonetes da categoria, única com câmbio de 8 marchas, bom consumo, ótimo desempenho e caçamba.

O preço é um pouco salgado, mesmo assim têm um ótimo custo benefício para quem precisa de uma caminhonete para o OFF ROAD.

Se você já teve uma dessas, não esqueça de compartilhar conosco a suas experiências. Qual seu custo benefício na sua opinião? Vale a pena ter uma?

Vídeo

Confira abaixo o vídeo e fotos que mostram cada detalhe dessa caminhonete.

Confira também mais tecnologias oferecidas por essa picape de luxo no vídeo abaixo:

Nova Amarok 2016 Fotos

nova-amarok-2016 nova-amarok-2016-2 nova-amarok-2016-3 nova-amarok-2016-4 nova-amarok-2016-5 nova-amarok-2016-6 nova-amarok-2016-7 nova-amarok-2016-8 nova-amarok-2016-9 nova-amarok-2016-10 nova-amarok-2016-11 nova-amarok-2016-12

Espero que tenham gostado do post e até a próxima.


Abraços pessoal.

Qual nota você daria para esse veículo?

Clique nas estrelas para votar!

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

17 thoughts on “Nova Amarok 2016 – Preço, Consumo, Ficha Técnica, Avaliação, Fotos, Opiniões, Seguro e Ipva

  1. experiente em carros disse:

    legal . amo a amarok ,pois quando eu crescer vou comprar uma , muito bom esse poost

  2. A AMAROK tem cinto de três pontos e encosto para a cabeça para TODOS os passageiros. Inclusive os que vão atrás, esse foi um dos principais motivos para eu ter comprado uma.

    Ridiculo as outras montadoras não colocarem esse item de segurança essencial em suas equivalentes pick-ups com preços tão altos ou MAIS altos que uma AMAROK. Nisso eu parabenizo a VW por não fazer hora com a cara de seus compradores economizando nesse tipo de coisa.

    Eu tive uma Amarok por 18 meses e tive que vende-la por uma oportunidade. Mas voltaria a comprar uma sem pensar muito nem considerar a concorrência, que tirando a nova Ranger que ainda preciso ver de perto, não tem comparação com a pick-up alemã.

  3. quero conpra uma amarok 2012 mas quero saber quntos km/ela faz por litro i o valor do ipva

  4. Vicente Pinto de Almeida disse:

    Vi os comentário e não pude deixar de fazer o meu. Tenho uma amarok 2011 e precisei por duas vezes ir em loja autorizada VW e senti o quanto são despreparados para atender o cliente que comprou um de seus produtos e quando os procura para sanar qualquer problema ou até mesmo para manutenção básica do veículo, percebe se um pouco caso com o cliente! Isso é fato, que inclusive abri uma reclamação na concessionária da cidade de Araxá-MG.

  5. Amarok 2016 custa em alagoas 165 mil reais.
    Vw para vender alegria, para manutenção só raiva , por venda tb.

  6. Claudinei Lino disse:

    O atendimento da rede volkwasgem preecisa demelhorias no geral, não sei o que se passa na cabeça de seus colaboradores mais são arrogantes e desiteressados dos principais desejos de seus clientes, em 2010 comprei um carro zero na Automoto Sinop/MT e acabei vendendo o mesmo com 10.000 km ou seja desisti da VW após conhecer o atendimento oferecido na 1º revisão foi uma experiência horrível, não queiram experimentar.

  7. Dante Diesel disse:

    JA TIVE L200 da quadradinha, uma outdoor GLS, Hilux top 2006 até 2009, Amarok Manual lançamento em 2009, minha esposa Triton GLS e por fim Amarok Highline top Automática. Com todas fiz grandes viagens pela América do Sul: Cuzco,Machu Pichu, Atacama, Puerto Montt, Ushuaia, Puerto Natales, Torres del Paine, toda Argentina. Conclusão: Custo Benefício os melhores foram L200 outdoor, barata, não quebra e usava óleo 1500 e depois Amarok Manual 2009 o carro mais econômico que já tive.
    Mas valem outras considerações: Em cidade obviamente carro automático é superior e o melhor carro que já tive chama-se Amarok Highline Automática, confortável, estável (a mais estável nas curvas), silenciosa, espaçosa e discordando de quem falou mal da direção elétrica, considero a melhor direção, mas é cara, consumo médio e baixo preço na revenda. Jamais compraria Triton, balança muito nas curvas, bancos péssimos, direção continua com pouca esterçamento, barulhenta. Conclusão: Tendo a grana vá de AMAROK TOP.

  8. Tenho 1 2014 highline aro 19- muito boa parece um carro de passeio, alem de ser bonita. So queria q a volks colocasse um banco de couro mais bonito como o da ranger limited.

  9. Gostei da reportagem por inteiro, e tenho algumas considerações para fazer sobre a camionete, o volante é igual ao do gol e é horrível, os bancos deveriam ser de couro de fabrica, o pos venda da rede não é bom e para se desfazer de uma camionete usada dessa não é fácil!

  10. Tayrone Davis disse:

    No item segurança outro ponto negativo e que a AMAROK vai ficar sem freio e nem vai avisar, a minha é uma HIGHLINE e simplesmente com o carro ainda na garantia e com 5 meses de revisão feita ele acabou as pastilhas de freio e comeu todo o disco, isso numa viagem de 85 km, ai vc imagine um carro de 3 toneladas que acaba o freio do nada e não avisa ao motorista. O carro é bonito e confortável mais em termos de segurança deixa muito a desejar. É A 4 que compramos e não pretendemos adquirir mais, a vida em primeiro lugar.

  11. TENHO UM Jetta TSI e um Tiguan TSI. Aqui em Brasilia o atendimento VW é nota 10 na Taguauto. Isso vai de CSS para CSS. Eu tive uma Hilux e realmente a Toyota procura padronizar a qualidade em toda a rede, porém cobra muito caro por isso. Pelo valor de um Corolla SEG compra-se um Jetta TSI que é infinitamente mais carro. Como eu prefiro o carro do que a bajulação, continuo de VW e agora minha próxima aquisição é a Amarok, que a meu ver tem como único ponto fraco a desvalorização alta nos primeiros 2 anos (uma 0km custa 140k e uma 2014 custa 110k), já a Hilux segura o preço, mas acho que mais pelo status que gera, do que pela eficiência do carro, visto que na minha opinião essa pick-up passou da hora de ser renovada, parou no tempo. Vem agora a nova, mas provavelmente vão viajar no preço e puxar o das demais junto. Coisas de Brasil.

  12. JOSÉ MANOEL VIEIRA disse:

    Tenho uma highline 2012- completa, excelente, estou muito satisfeito, talvez troque pela 2016. Quanto ao atendimento aqui em Santos, não tenho o que reclamar, por enquanto.

  13. silvio luiz ferreira disse:

    Tenho um Amarok top da linha 2012. Estou muito satisfeito. Que pena que a Amarok não vem com stribo de fabrica como a Hilux.

  14. RYTIRO MAEDA disse:

    tenho uma 2012 highline, uma das melhores do mercado, sem dúvida compraria outra. porém, a venda e pós venda é muito ruim, só vende bem por conta do produto muito bom. a minha adquiri na antiga vw Caltabiano pacaembú, na revenda aqui de Atibaia só encontrei falta de educação, desinteresse pelo cliente tanto para venda quanto para o pós venda (manutenções), descaso com as reclamações, e assim vai por aí … inclusive já esta mais do que na hora de abrirem uma nova revenda por aqui … quem sabe a concorrência torna os serviços mais satisfatórios. Até então, provavelmente meu próximo veículo será da Toyota (tenho um corolla 2015), o atendimento venda e pós venda é espetacular.

Deixe um comentário