Nova Tracker 2016 / 2017 da Chevrolet – Preço, Ficha Técnica, Consumo, Avaliação, Opiniões, Fotos
Ola leitores do Carro e Carros,
Hoje vamos falar da SUV de entrada da Chevrolet, a Nova Tracker 2016 / 2017.
Em um dos segmentos mais concorridos é muito importante saber cada detalhe antes de comprar o seu utilitário esportivo.
Aqui iremos analisar desde itens de série, testes de performance e consumo, além do custo benefício da SUV.
Então aperte os cintos e vêm com agente!
Nova Tracker 2016 / 2017 da Chevrolet
Nova Tracker 2016 / 2017 – Preço, Ficha Técnica, Consumo, Avaliação, Opiniões, Fotos
O Tracker era o rival mais esperado da Ecosport, mas ele só veio ao Brasil na versão top de linha LTZ 1.8 16V.
Que custa R$ 1.200,00 a mais que a Ecosport, mesmo assim a briga é boa.
Outro concorrente forte é o Novo Kia Sportage 2016, outra SUV com um design bonito e agressivo.
O carro é produzido no México, têm presença e têm alguns elementos que lembra a Captiva, como as lanternas traseiras.
Possui vincos nas laterais, assim como as rodas de liga leve aro 18 dão personalidade a essa SUV compacta.
Ponto na frente da Ecosport, que usa aro 16.
O carro foi desenvolvido para a cidade, porém a suspensão mais alta faz com que ele se sai razoavelmente bem nas estradas de terra.
A única versão disponível no mercado têm tração 4×2 e não têm pneus de uso misto.
Sendo assim, não vá ser loco de tentar fazer trilha com o carro.
Nova Tracker 2016 / 2017 – Preço e Valor do Seguro
A Tracker LTZ 1.8 16V custa cerda de R$ 90.990,00
Se você gostou do modelo na cor vermelha já vou te avisar que é meio difícil de achar nas concessionárias.
Se você quiser a cor branca terá que pagar R$325 reais a mais.
O Valor do Seguro está entre R$2300,00 a R$2.700,00
Interior e Itens de série
O interior da Tracker é mais simples, afinal de contas utiliza da mesma plataforma do Novo Onix 2016.
O Painel é todo em plástico rígido e o acabamento é bem feito.
As peças são bem encaixadas e você não vê nenhuma rebarba sobrando.
Espalhados pelo carro a 25 porta objetos que ajudam na organização do interior.
Os bancos são bem confortáveis e têm uma boa posição de dirigir. Além disso é super silencioso.
O carro não é tão alto com a Ecosport mesmo assim é agradável.
Vêm com volante multifuncional, ar condicionado e kit multimídia que se conecta ao celular
A mancada que não têm GPS, só se você acessar o app do seu celular.
Teto solar e air bags laterais são opcionais.
Porta malas e Dimensões
Seu porta malas é pequeno, com 306 litros de capacidade (60 litros a menos que a Ecosport).
Mas está na média do segmento SUVs compactas.
Seu comprimento é de 4248 mm, largura de 1776 mm, distância entre eixos de 2555 mm e altura de 1647 mm.
Segurança
A mancada foi a falta do encosto de cabeça para o passageiro que vai no meio do banco de trás e o controle de estabilidade e tração.
Porém já vem com Air Bags frontais, cinto de três pontos para todos os passageiros e Freios ABS.
A suspensão é muito boa e oferece conforto ao rodar e fazer curvas com facilidade.
Nova Tracker 2016 / 2017 – Ficha Técnica, Especificações e Motor
Esse motor 1.8 16V se sai bem na cidade, mesmo nas retomadas quanto nas acelerações.
O motor têm potência de 144 cavalos no etanol e 140 cavalos na gasolina.
Seu torque é de 18,9 kgfm com etanol e 17,8 kgfm com gasolina.
Seu aliado é o câmbio automático de 6 marchas, as trocas são bem suaves e dão conforto ao dirigir.
Um ponto negativo em nossa opinião que as trocas manuais para esse câmbio automático são possíveis apenas por botões mal localizados que atrapalham um pouco.
Na existem as borboletas atrás dos volantes.
Conseguimos fazer de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos, sua velocidade máxima é de 189 km/h.
Nova Tracker 2016 / 2017 – Consumo
No teste de consumo conseguimos fazer 8,3 km/l na cidade e 11,9 km/l na estrada com gasolina.
Com etanol fizemos apenas 6,4 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada.
O consumo poderia ser melhor, não acham?
Nova Tracker 2016 / 2017 – Avaliação, Custo Benefício e Opiniões
A revisão do carro é um pouco cara, a primeira com quase 10.000 km você vai pagar cerca de R$372 reais e a segunda ao 20.000,00 R$648 reais.
Pelo preço que é cobrado o carro deveria ser mais itens de série que estão presentes em outros concorrentes.
Não pode se reclamar da mecânica, que o motor é o mesmo do Cruze.
Moderno e de forma geral agrada, mais sugiro dar uma olhadas em seus concorrentes antes de fechar negócio.
Nova Tracker 2016 / 2017 – Fotos
Confira algumas imagens do veículo.
Espero que tenham gostado do post.
Boa tarde ,quero trocar meu carro , tenho um Siena 2014 /2015 valor 36 mil , 40 rodado,sou unica dona todas as revisões. otimo estado, posso ter uma prestação de 100 reais ao mes o q vcs me propoem? aguardo a resposta.
Sou mais a fiat toro, que é mais barto
Comprei este carro e já estou ha quase dois anos com ele. Nunca me deu problema. É lindo!
por este preço e com painel de onix, cobalt, etc… a GM está de brincadeira. matou o carro. Eu estava com vontade de comprar um, mas ao entrar no carro…nem a pau
Bom dia!!!
Cuidado com esta com oque dizem” produzido no México”.
Comprei um Tracker 2014 / 2015, lançamento. Com 34000 km deu problema na “Ventuinha,” estou aguardando um mês para q a peça chegue pois a GM Chevrolet alega não ter no estoque.
E o carro esta na garantia de 3 anos motor.
Como consumidor estou sendo mal tratada. ALERTA pra novas compras.
Com este bagageiro ficou descartado, ridículo.Era uma opção na troca de meu Duster. Continuo com o mesmo, só esperando o câmbio CVT na Renault.