Novo Classic 2014 – Preço, Consumo, Fotos, Ficha Técnica e Avaliação
Ola leitores da Carro e Carros,
Hoje vamos falar sobre o Novo Classic 2014, espero que gostem!
Para você que gosta de carros sedã não esqueça de ler os posts do novo Voyage 2014 e Novo Siena 2014. Ótimos carros que você vai adorar saber mais.
O Classic 2014 é um dos carros mais vendidos da Chevrolet, além de ser um carro sedã (preferência dos brasileiros), é um carro barato e super econômico.
Confira a seguir todos os detalhes desse carro, e claro, se tiverem alguma dúvida deixe um comentário e teremos o prazer em responde-lo.
Novo Classic 2014
Novo Classic 2014 Preço, Consumo, Fotos, Ficha Técnica e Avaliação
Nesse versão o carro ganhou uma leve repaginada, na frente a nova grade, e os novos para-choque e faros dão um ar mais moderninho.
Atrás as lanternas maiores e para choque não mudara muita coisa.
Porém o que é bom não mudou, e não é a toa que é um dos carros mais vendidos em 15 anos (na categoria).
O carro custa menos que o novo Prisma 2014, acabamento melhor e porta mala de 390 litros.
O espaço interno é suficiente para 4 adultos e uma criança.
O Classic só é disponível com o motor 1.0 , como ele pesa apenas 960 Kg os 77 cavalos de potência na Gasolina, e 78 cavalos no álcool permitem que o carro ande com tranquilidade (da até impressão que o motor é 1.4).
De uma maneira geral o desempenho é razoável.
Fizemos um teste de 0 a 100 conseguimos 14,8 segundos na gasolina e 14,4 segundos no álcool.
Novo Classic 2014 Consumo
Em nosso circuito de teste que meio estrada e meio cidade conseguimos a marca de 6,9 km/l no álcool e 10,2 km/l na gasolina.
Novo Classic 2014 Ficha Técnica
MOTORIZAÇÃO E FREIOS | 1.0 VHC-E LS |
MOTORIZAÇÃO | |
Injeção eletrônica de combustível | M.P.F.I. |
Numero de cilindros | 4 em linha |
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484/ISO 1585) | 77CV (56,7KW / 76HP) @ 6400 rpm (Gas) / 78CV (57,4KW / 77HP) @ 6400 rpm (Alc) |
Taxa de compressão | 12.6 |
Tipo | dianteiro transversal, gasolina/álcool |
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484/ISO 1585) | 93Nm (9,5mKgf) @ 5200 rpm (Gas) / 95Nm (9,7mKgf) @ 5200 rpm (Alc) |
Válvulas, total | 8 |
TRANSMISSÃO | |
Tipo | manual, 5 vel.”F17 Minus HR” – red. 4,87:1 |
FREIOS | |
Dianteiros | a disco, sólido |
Sistema | auxiliar à vácuo, duplo circuito hidráulico, válvula equalizadora de frenagem |
Traseiros | a tambor |
Segurança ainda não é o forte, ainda não estão presentes o Air bags e ABS, o passageiro do banco de trás não têm encosto de cabeça e nem cinto de três pontos.
Se você quiser os opcionais como direção hidráulica, trava automática nas portas, rodas de liga leve, o valor fica alto.
Novo Classic 2014 Cores
Você pode encontrar o carro nas corres branco, preto, prata e chumbo.
Avaliação
Agora vamos as notas: Desempenho: 8, Consumo: 7, Segurança: 5, Estabilidade: 7, Acabamento: 6, Espaço interno: 5, Porta Mala: 6 e Custo benefício: 7.
Novo Classic 2014 Fotos
Espero que tenham gostado do post.
Compartilhem para ajudar o blog, e se tiverem alguma dúvida deixe um comentário abaixo e teremos o prazer em responde-lo.
Até a próxima.
o advantage vem com vidro eletrico nas 4 portas… quanto a sair de linha, não sai não, o carro é sucesso em conforto, segurança e economia.
o meu é advantage, e veio com vidros eletricos só na frente…
preciso saber se o classic vem com vidro eletricos nas portas traseiras tambem
e acim que eu quero um completão de tudo
Boa tarde será que o classic vai sair de linha?
A antena e integrada no para brisas.
O modelo 2014 já conta com air bag e ABS.
Porque não tem Classic 1.4? é verdade que ele vai sair de linha?
por que este carro não tem antena externa e limpador traseiro e vidro elétrico?
Carro Cedam não tem limpador traseiro.A antena dele fica no próprio parabrisa do carro.