Novo Cobalt 2014 – Preço, Consumo, Fotos, Ficha Técnica e Avaliação
Ola leitores da Carro e Carros,
Hoje vamos falar sobre o Novo Cobalt 2014. Espero que gostem!
Antes convido a vocês no final do post deixarem seus comentários, com dúvidas e opiniões sobre o novo Cobalt 2014. Combinado?
Esse carro é um sedã com preço de compacto, mas com tamanho de médio.
Com seus concorrentes diretos o Logan 2014, Voyage 2014, Siena 2014 e o Versa 2014, a briga é boa pela ponta.
Novo Cobalt 2014
Novo Cobalt 2014 – Preço, Consumo, Fotos, Ficha Técnica e Avaliação
O carro têm um acabamento razoável e bom espaço interno.
5 adultos se acomodam muito bem dentro do carro.
Já na versão mais básica já têm direção hidráulica e ar condicionado.
E em algumas versões já tem Airbags e freios ABS.
A mecânica têm uma boa plataforma e a suspensão foi bem projetada.
Dando conforto e estabilidade para o veículo.
O porta mala do carro é tamanho família com 536 litros e ainda da para rebater os bancos.
Testamos a versão Top de Linha, já vem com rodas de liga, faróis de neblina, ar condicionado, trio elétrico, computador de bordo e sistema Bluetooth.
Na segurança, ponto negativo. O carro não têm apoio de cabeça nem sinto de três pontos para o passageiro do meio.
A parte da frente é um pouco parecido com o Agile, com grade e cromado, e vem sendo bem aceita pelos consumidores.
Pode se afirmar que o carro têm um das melhores relações conforto/estabilidade dos carros produzidos no Brasil.
O carro é silencioso ao rodar, mesmo em terrenos irregulares.
O motor é o 1.4 econoflex oferece um desempenho razoável.
No teste que fizemos de 0 a 100 conseguimos a marca de 11,9 segundos na gasolina e 11,5 no álcool.
E velocidade máxima de 170 Km/h.
Novo Cobalt 2014 Consumo
Em nosso circuito cidade estrada conseguimos a média de 6,2 km/l no álcool e 8,7 km/l na gasolina.
Não é ruim, mas poderia ser melhor.
Freios eficientes, direção precisa e leve manobras, com vários porta objetos. De uma maneira geral, o carro agrada.
Novo Cobalt 2014 Ficha Técnica
MOTORIZAÇÃO E FREIOS | LS | LT | Advantage |
MOTORIZAÇÃO | |||
Injeção eletrônica de combustível | M.P.F.I. | M.P.F.I. | M.P.F.I. |
Numero de cilindros | 4 em linha | 4 em linha | 4 em linha |
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484/ISO 1585 Líquida ou SAE bruta) | Etanol – 102 CV (75 KW/ 101 HP) @ 6200 rpm / Gasolina – 97 CV (71.3 KW/ 96 HP) @ 6200 rpm | Etanol – 102 CV (75 KW/ 101 HP) @ 6200 rpm / Gasolina – 97 CV (71.3 KW/ 96 HP) @ 6200 rpm | Etanol – 102 CV (75 KW/ 101 HP) @ 6200 rpm / Gasolina – 97 CV (71.3 KW/ 96 HP) @ 6200 rpm |
Taxa de compressão | 12.4 | 12.4 | 12.4 |
Tipo | Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol | Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol | Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol |
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484/ISO 1585 Líquida ou SAE bruta) | Etanol – 13,0 mKgf (128 Nm) @ 3200 rpm / Gasolina – 12,8 mKgf (126 Nm) @ 3200 rpm | Etanol – 13,0 mKgf (128 Nm) @ 3200 rpm / Gasolina – 12,8 mKgf (126 Nm) @ 3200 rpm | Etanol – 13,0 mKgf (128 Nm) @ 3200 rpm / Gasolina – 12,8 mKgf (126 Nm) @ 3200 rpm |
Válvulas, total | 8 (SOHC) | 8 (SOHC) | 8 (SOHC) |
TRANSMISSÃO | |||
Tipo | Manual de 5 velocidades | Manual de 5 velocidades | Manual de 5 velocidades |
FREIOS | |||
Dianteiros | A disco ventilado | A disco ventilado | A disco ventilado |
Sistema | Hidráulico com duplo circuito distribuido em diagonal | Hidráulico com duplo circuito distribuido em diagonal | Hidráulico com duplo circuito distribuido em diagonal |
Traseiros | A tambor | A tambor | A tambor |
Novo Cobalt 2014 Preço
Abaixo segue a lista dos modelos e seus respectivos preços:
– Cobalt 2014 LS – R$ 42.290
– Cobalt 2014 LT 1.4 – R$ 44.790
– Cobalt 2014 LT 1.8 – R$ 47.190
– Cobalt 2014 LTZ 1.4 – R$ 48.990
– Cobalt 2014 LTZ 1.8 – R$ 51.590
– Cobalt 2014 Advantage 1.4 – R$ 51.490
– Cobalt 2014 Advantage 1.8 – R$ 57.490
Novo Cobalt 2014 Cores
Você pode encontrar o carro nas corres branco, preto, prata e chumbo.
Novo Cobalt 2014 Avaliação
Agora vamos as notas: Desempenho: 7, Consumo: 6, Segurança: 8, Estabilidade: 9, Acabamento: 8, Espaço interno: 9, Porta Mala: 10 e Custo benefício: 8.
Novo Cobalt 2014 Fotos
Espero que tenha gostado do post, tentamos falar tudo, mas claro se tiver alguma dúvida deixe um comentário abaixo e teremos o prazer em responder.
Até a próxima. Abraços.
Estou satisfeito com o cobalt ltz,comforto,e suspensao,som,e assesorios muinto bem colocados,sem mas!
Estou muito satisfeito com o meu 1.4. Está com 26.000 rodados e fazendo 13 KM / Litro em circuito misto 20% urbano / 80% rodoviário.
Comprei um cobalt ltz 1.4 e não veio com o comando de som e telefone no volante isso é certo? Gostaria de uma resposta!! Obrigado.
Esse carro é de verdade uma corroça,uma mer**a total. O meu 1,8LTZ fundiu o motor com 260KM!!! Sim gente,260KM e 4 dias de utilização. O motor foi trocado para “problema de fabricação”,como eles chamam. Problema que afeita o valor comercial,perinquanto coloquei GM e a concesionária na justicia.
1)Plasticos e materiais internos bosta,rasgam ao só olhar.
2)falta de luzes nos botões para a subida dos vidros (na note você pode mesmo morer ontra um muro enquanto tenta de dexer ou subir o seu vidro).
3)falta de sensor de temperatura do motor (o led,quando liga e se liga é tarde demais).
4)falta de abertura interna do porta mala (tem que desligar o motor,tirar a chave a apertar o botão da mesma).ATTENÇÃO ESSE ITEN É DE SERIE NO LTZ SEGUNDO O SITE CHEVROLET.
5)falta de abertura interna do tanque de abastecimento da gasolina.ATTENÇÃO ESSE ITEN É DE SERIE NO LTZ SEGUNDO O SITE DA CHEVROLET.
6)falta de poténcia,motor 1,8 com 108CV ethanol e 106CV gasolina (eu fiz o teste drive com 1,4 porque o modelo superior não era disponivel).
7)falta de modernidade no motor,é praticamente o motor do velho chevy monza revisitado e já utilizado no velho meriva…fraco para a caramba.
8)unicos vantagens som o espacio e a suspenção muito bem nivelada para as ruas brasileiras.
Esse é só para ter uma ideia.
Desculpe se errei alguma palavra,mas não sou brasileiro e estou morando aqui da quase um ano.
Attenção gente,eu não recomando esse carro e GM em geral.
Abraços.
esquesi que o tanque é 42 litros,consumo para a caramba…9,8 rodovia 7,8 cidade com ethanol e 12,5 rodovia 9,8 cidade com gasolina (tudo com ar cond. desligado).
Falta de ISOFIX (é segurança!!!!!) de apoia cabeça no centro atrás (nem como optional,como o apoia braço pelo motorista que não pode ser colocado nem pagando).
A ultima vá ser maravilhosa: se você se senta no banco atrás do motorista,poderá descobrir que o apoia cabeça não está aliniado co o seu corpo sentado,ou seja, para apoiar a cabeça,tem que sentar tudo destorto…esse é comfort???
Parabens.
Abraços de novo.
Um motor 1.6 ia bem a gm é oito ou oitenta ou naõ anda ou bebe bastante , conforto dez economia zero motor herdeiro do chevette monza e ai vai
Incrivel como pecam na parte do encosto para a cabeca no terceiro passageiro do meio, diferente do Jetta e do Fusion.
GOSTARIA DE SABER, SE EXISTE ALGUM “RECALL NACIONAL”, PROVENIENTE DA MONTADORA CHEVROLET NO MOTOR DO COBALT 1.4 LTZ, OU É SÓ UM RECALL BRANCO, QUE NÃO É LEGALIZADO E OBRIGATÓRIO O CONSUMIDOR FAZER NO CARRO EM QUESTÃO.
tenho cobalt, 2014 ltz 1,4, qual capacidade maxima do tanque de combustivel, grato.
Como sempre acontece com os nacionais, o velho e insuportável ruído no painel e no interior das portas, no mais, é um bom carro.
eu tenho um cobalt dizem que todos tem o eixo trazeiro vem um pouco fechado e por iss gasta logo os pneus verdade