Novo Honda Fit 2016 – Preço, Ficha Técnica, Consumo, Avaliação, Fotos e Opiniões

5
(1)

Novo Honda Fit 2016 – Preço, Ficha Técnica, Consumo, Avaliação, Fotos e Opiniões

noticias

 Ola leitores do Carro e Carros,

Hoje vamos falar sobre o Novo Honda Fit 2016. Espero que gostem!

O carro que agora têm um visual muito mais esportivo e descolado para agradar ainda mais o consumidor.

Venha conosco e confira todos os detalhes.

Novo Honda Fit 2016

Novo Honda Fit 2016 - Preço, Ficha Técnica, Consumo, Avaliação, Fotos e Opiniões

Novo Honda Fit 2016 – Preço, Ficha Técnica, Consumo, Avaliação, Fotos e Opiniões

Se você já acompanha o blog sabe que iremos falar tudo que você precisa saber antes de comprar esse carro.

Os principais itens que serão abordados são Preço, Ficha Técnica, Consumo, Avaliação, Fotos e Opiniões.

O Honda Fit está classificado na categoria Hatches premium e têm como os principais concorrentes Novo Citroen C3 2016, Novo Fox 2016 e Novo Fiesta 2016.


Quando chega ao Brasil? Lançamento

A Honda informou que será lançado no final do segundo trimestre de 2015.

E será vendido com ofertas e promoções especiais de taxa zero para você adquirir logo o seu.

Mas será que o carro é bom? Será qua vale a pena? Bem, e isso que você vai descobrir em nossa análise.

Novo Honda Fit 2016 - Preço e Valor

Novo Honda Fit 2016 Preço e Valor do Seguro

O modelo mais básico (Fit DX 1.5) está custando aproximadamente R$ 49 mil já o mais completo (top de linha com câmbio automático) Fit EXL 1.5 sai na casa de R$ 66 mil.

Confira abaixo os preços e as versões disponíveis.

Versões e modelos

– Honda Fit DX 1.5 – R$ 49.900,00


– Honda Fit LX 1.5 – R$ 54.200,00

– Honda Fit DX 1.5 (câmbio automático) – R$ 54.500,00

– Honda Fit LX 1.5 (câmbio automático) – R$ 58.800,00

– Honda Fit EX 1.5 (câmbio automático) – R$ 62.900,00

–  Honda Fit EXL 1.5 (câmbio automático) –  R$ 65.900,00

Cores disponíveis

As cores vermelho, branco sólidos não têm custo adicional.

As demais metálicas têm um acréscimo de R$ 990,00.

Confira na imagem abaixo criada pelo site auto esporte.

Novo Honda Fit 2016 - Cores e Versões

Como já falamos o carro agora está bem mais esportivo com grandes entradas de ar em seu para choque dianteiro.

Na lateral agora têm um linha de cintura mais marcada e imponente.

Interior e Itens de série

Novo Honda Fit 2016 - Interior e Itens de série

O carro fiou mais bonito no exterior porém no interior não empolga tanto.

O kit multimídia é pequeno e só têm opções de rádio, conexões com celular via Bluetooth  e câmera de ré (na versão top de linha).

Não têm GPS e o acabamento poderia ser um pouco melhor em nosso ponto de vista.

Porta Malas e Dimensões

Seu porta malas têm 363 litros de capacidade, ficou menor.

Porém o carro ganhou mais 3 cm de entre eixos, agora está com 2530 mm.

Os passageiros se acomodam com conforto ficando com maior espaço tanto para os ombros quanto para as pernas.

Seu Comprimento é de 3997 mm, largura de 1695 mm e a altura com 1535 mm.

Novo Honda Fit 2016 - Ficha Técnica e especificações

Segurança

O carro vêm com freios ABS com EBD, air bags frontais, cintos de três pontos e encosto de cabeça para o passageiro do meio no banco de trás.

Todas as versões já vem com sistema isofix para fixação das cadeirinhas das crianças.

Se você quiser air bags laterais apenas na versão EXL (top de linha) que utilizamos para fazer os testes da matéria.

Novo Honda Fit 2016 Ficha Técnica e Motor

Todos os modelos têm o motor 1.5 16 V com potência de 116 cavalos e torque de 15,3 kgfm com etanol.

Com gasolina potência de 115 cavalos e os mesmos valores de torque, 15,3 kgfm.

O carro têm trocas de marchas bem suaves com esse câmbio CVT que passou por uma evolução e ficou ainda melhor.

No teste de aceleração, conseguimos fazer  de 0 a 100 km/h em 12 segundos.

Sua velocidade máxima é de 172 km/h.

O motor é bom para cidade, mas não espere respostas imediatas quando você pisa no acelerador.

Uma notícia boa que perdeu aquele velho tanquinho de gasolina para partida a frio.

Novo Honda Fit 2016 - Consumo e Custo benefício

Novo Honda Fit 2016 Consumo

O consumo é razoável para cidade conseguimos fazer 12,3 km/l, e na estrada 14,1 km/l com gasolina.

Com etanol, conseguimos 8,3 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada.

Novo Honda Fit 2016 Avaliação, Opinião do Dono e Custo benefício

Um ótimo espaço interno, muito prático onde você pode rebater os bancos de deixar o porta malas com quase mil litros de capacidade.

Na categoria mono blocos é o líder de vendas e esse sucesso se dá pelo bom custo benefício aliado a versatilidade do veículo.

O preço poderia ser um pouco melhor, mas tudo bem…

Se você têm um compartilhe conosco o seu ponto de vista sobre o carro, na sua opinião vale a pena comprar um?

Deixe um comentário no final da matéria por favor.

Novo Honda Fit 2016 Fotos

Novo-Honda-fit-2016-2 Novo-Honda-fit-2016-3 Novo-Honda-fit-2016-4 Novo-Honda-fit-2016-5 Novo-Honda-fit-2016-6 Novo-Honda-fit-2016-7 Novo-Honda-fit-2016-8 Novo-Honda-fit-2016-9 Novo-Honda-fit-2016-10 Novo-Honda-fit-2016-11 Novo-Honda-fit-2016-12 Novo-Honda-fit-2016

Espero que tenham gostado do post e até a próxima.


Um grande abraço a todos.

Qual nota você daria para esse veículo?

Clique nas estrelas para votar!

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

20 thoughts on “Novo Honda Fit 2016 – Preço, Ficha Técnica, Consumo, Avaliação, Fotos e Opiniões

  1. Joaquim Ribeiro de Sousa Neto disse:

    Adquiri um Honda Fit EX 2016/2016. Ainda não disponho de muitos elementos para fazer uma avaliação mais geral e profunda a cerca do mesmo, pois ainda não rodei sequer 500 Km! Contudo, já percebi que a suspensão do veículo é seca, transferindo para os ocupantes todos os impactos dos terrenos irregulares, gerando um certo desconforto. Os pneus são os de especificação 185/55 R 16. O manual recomenda 33 libras na dianteira e 32 na traseira. Gostaria de saber do site se diminuindo a calibragem para 30 libras poderia minimizaria o problema?

    1. No City (mais pesado) uso 28 libras nas 4 rodas e ficou mais macio sem comprometer a estabilidade. Quando pego a estrada, aumento para 30 nas 4 rodas. O que torna esses carros mais “socadores” nos buracos, é justamente por causa do pneu com perfil baixo (55), se fosse pelo menos 60, socaria menos. (Quanto mais baixo o perfil, mais soca).

  2. José Cícero Malaquias Alecrim disse:

    Tenho um Honda fit 2015 EX
    Tô muito satisfeito com o meu é um ótimo carro eu Recomendo

  3. Estou a 3 meses tentando comprar um Honda Fit LX manual e a resposta eh q não existe o carro na concessionária,tento contato com a Honda mas me direcionam para o revendedor que nada resolve….tá difícil adquirir um Honda Fit 2016 e o pouco caso q a revenda faz em pedir o carro eh incrivel.

  4. Osvaldo Kaiute disse:

    Tenho um Newfit, um dos primeiros.
    O sistema de freios dianteiro e traseiro é a disco, responde muito bem se precisar.
    Já nos novos modelos, somente o dianteiro é a disco.
    Pena,uma economia burra que poucas pessoas percebem.

  5. Luís F. Prado disse:

    Adquiri um Honda Fit EX 1.5 2015/2016 automático zero há dois meses. Embora não tenha o “pé pesado”, o consumo médio (acusado no painel) com etanol está na casa de 5.0 km/l no trecho urbano, frustrando as minhas expectativas. Devo procurar a concessionária para verificar isso?

    1. James Doorman Carro e Carros disse:

      Oi Luís,

      carros com câmbio automático tendem a beber mais mesmo, é normal.

      Mas , Uma dica, as vezes o consumo do painel é um pouco diferente do real.

      Abasteça o carro e depois marque quantos km vai rodar com ele.

      Logo após, encha novamente e veja o consumo real do carro.

      Outra dica é tentar abastecer em lugares diferentes, e fazer o mesmo teste.

      Se o consumo continuar muito alto seria bom falar com o pessoal da Honda, para saber o que eles têm a dizer sobre o assunto.

      Um grande abraço e obrigado pela visita.

    2. Eu tenho um tb nas mesma condições que vc. Acho sim que vc deve procurar a revendedora ou concessonária para tentar resolver o problema. O meu faz 8.0 na cidade.

  6. antonio carlos duarte disse:

    EM OUTUBRO VOU TIRAR ESSE SE DEUS PERMITIR ESSE HONDA FIT 2016 AUTOMATICO COM INSENÇAO PORQUE NA CAUIAS EM SOROCABA FAZ TODA PAPELADA DE GRAÇA E TO NESSA ;SO LAMENTO QUE NAO TENHA GPS MAS.

  7. Estou querendo comprar um HONDA FIT, só que agora tô em dúvida me informem por favor o valor atual.Cor branca automático grata.
    Célia

  8. Paulo Martins disse:

    Um carro que nao vai te dar dor de cabeca. Isso, no pais em que vivemos, ja significa muito, mas muito mesmo! Perder horas, dias e semanas em concessionarias atras de solucoes para cambios automatizados, barulhos insolucionaveis e inumeros outros defeitos relatados por proprietarios de carros ditos “Premium” e para quem tem tempo e saude. Prefiro pagar um pouco mais para nao me aborrecer. Nao e um supercarro, mas e muito bom para o que se propoe.

    1. Não é “um pouco mais” mas MUITO MAIS o que a Honda cobra. Eita carrinho caro esse Fit. Acho que não existe outro país do mundo que se vende carro com roda de ferro e calota de plático por mais de 50 mil reais (modelo de entrada do Fit). No modelo 2015 tiraram a seta do retrovisor a concessionária cobra R$ 700 pelo acessório!! Absurdo.

  9. Ola eu comprei um fit 2015 exl a 3meses e na estrada com gasolina aditivada fiz 17 km por litro e o carro é otimo nao escuto barulho é completo recomendo.

  10. Antonio Carlos Leite disse:

    Tenho um honda fit 2006…adoro meu carro e quando for troca-lo ..o que já está precisando, vou trocar por outro Honda FIT……..NÃO PRETENDO NUNCA TROCAR DE MARCA….Só se o FIT sair de linha….Abraços…..

  11. Caro amigo Antonio Cesar, além do disco trazeiro, suprimiram também no modêlo EX ar condicionado digital, volante revestido em couro, setas nos retrovisores e câmbio mecânico, no modêlo LX o toca CD, uma ” vergonha para uma marca tão conceituada”.

  12. Antonio Cesar disse:

    Tenho um Honda Fit LXL 2010 com 57.000 km, já deveria ter trocado mas estou enraivecido por terem suprimido o freio a disco do eixo traseiro. Além de ser um item de segurança, está mais do que provado que o freio a disco é mais eficiente que o freio de tambor principalmente sobre chuva e em ladeiras. Acresce ainda que o mix de vendas da Honda é em carros automáticos que necessitam muito mais do uso do freio, isso sem falar que manter o freio a disco no eixo traseiro não seria tão mais caro assim, segundo pude apurar. Isso sem falar que o preço do modelo EXL está muito caro para a tecnologia que oferece. Abre o olho Honda, é assim que pretende fidelizar os clientes?

  13. José Ricardo disse:

    Tenho um EX 2008 mecânico. Uma pena agora fabricarem modelo EX somente automático, vou pesquisar outras marcas.

    1. Tenho um Fit EX 2012/13 automático. Perfeito! Fui ver o 2016 na mesma versão e me decepcionei com o acabamento interno e o quanto de itens de séries que foram retirados. A versão EX que a honda está entregando é uma vergonha frente aos 68.000 que estão pedindo por ele. Estou pesquisando outros modelos e estou tentada pelo new fiesta titanium. A versão top traz até banco de couro, com um interior e preço muito muito melhor.

Deixe um comentário