Qual SUV Desvaloriza Menos – Nessa matéria você vai saber qual SUV têm menor desvalorização. Confira!
Ola leitores do Carro e Carros,
Hoje vamos falar sobre Qual SUV Desvaloriza Menos. Espero que gostem!
É muito difícil falar ao certo como será a tendência da desvalorização das SUVs no mercado, pois tudo depende dos novos modelos lançados, aceitação do consumidor, etc.
Porém nesse matéria vamos falar o histórico dos utilitários esportivos para que você possa ter uma projeção de qual desvaloriza menos. Combinado?
Iremos pegar os modelos com ano 2012, com isso poderemos teremos uma base de 3 anos e comparar sua projeção.
Qual SUV desvaloriza menos e mais
Ecosport
Vamos iremos fazer nosso comparativo de acordo com a tabela das SUVs mais vendidas de 2014, sendo assim iniciaremos com a Ecosport.
O modelo que iremos analisar é Freestyle 1.6, em 2012 você poderia adquirir a sua a partir de R$ 59.990,00 (0 km).
Em 2013, a mesma estaria valendo R$ 56.020,00 tendo uma desvalorização de 6,62%.
Em 2014, esse valor cairia para R$ 53.645 tem uma desvalorização de 4,24%.
Um ótimo custo benefício, pois sua desvalorização é baixa comparada a outras SUVs.
Além disso é um carro muito fácil para se revender.
Duster
Em segundo lugar na tabela de vendas da categoria vem a Duster.
O modelo que iremos falar é a Tech Road 1.6, que você poderia comprar 0 km em 2012 a partir de R$ 54.800,00.
Em 2013, o mesmo modelo estava custando R$ 50.715,00, tendo uma desvalorização de 7,45% em seu primeiro ano.
Porém em 2014, seu valor quase se manteve, caindo apenas 1,06%, ficando no valor de R$ 50.176,00.
Outra SUV com um custo bem acessível e ótimo consumo de combustível (comparado as demais da categoria).
Tucson
Em terceiro lugar vem a Tucson, e iremos falar do modelo GLS 2.0 AT.
Em 2012 ela custava R$ 67.500,00 logo no ano seguinte (2013) esse preço caiu para R$ 62.055,00 equivalente a 8,07%.
Em seu segundo ano (2014) essa SUV caiu mais 9,26%, ficando um total de R$ 56.309,00.
Embora a valorização seja mais alta que a Duster e Ecosport, é um dos carros mais elogiados na categoria, pois é econômico, com pouca manutenção, espaçoso e super confortável.
Super indicados pelos proprietários.
Tracker
Na quarta posição da tabela de vendas a Tracker, da Chevrolet.
O modelo que iremos comparar é Freeride 1.8 4×2, em custava em 2012 cerca de R$ 67.690,00 e no ano seguinte R$ 63.026,00 ( 6,89%).
Ix35
A SUV que veio para substituir a Tucson, aqui no Brasil, e está em quinto lugar na tabela de vendas.
O modelo que iremos citar é 2.0 AT, que custava R$ 93.000 em 2012.
Em 2013, teve uma desvalorização de 4,08% ficando R$ 89.202,00
Em 2014, uma queda ainda mais acentuada, 10,45%, ficando R$ 79.877,00.
Pajero
Em sexto lugar na tabela de vendas, a Pajero.
O modelo que iremos citar é Full HPE 3.2 Turbo, que custava em 2012 aproximadamente R$ 193.990,00.
No ano seguinte, o valor caiu 16,28%, ficando R$ 162.408,00.
É isso mesmo, que adquiriu uma Pajero Full em 2012 zero perdeu quase R$30 mil em 2013.
Em 2014, o valor foi para R$ 156.320,00 caindo apenas 3,75%.
Hilux SW4
Em sétimo lugar a SUV da Toyota, Hilux SW4.
Em 2012, você comprava o modelo por SR 2.7 AT, por R$ 115.300,00 no ano seguinte ela já estava custando R$ 101.016,00 (desvalorização de 12,39%).
Em 2014, a queda foi um pouco menor, 3,20%, ficando o valor de R$ 97.785,00.
ASX
Em oitavo lugar, um carro da Mitsubishi, a ASX.
O modelo 2.0 4×2 CVT, custava aproximadamente R$ 88.990,00 e no ano seguinte você poderia encontra-la a partir de R$ 77.972,00 (desvalorização de 12,38%).
Sportage
Em nono lugar na tabela de vendas vêm o Kia Sportage.
Você poderia comprar o modelo LX 2.0 16V por R$ 90.900,00 em 2012.
Em 2013, o mesmo estaria valendo apenas R$ 78.096,00 (14,09% de queda).
Em 2014, R$ 75.123,00 sendo 3,81% comparado com 2013.
Rav-4
Para fechar nossa lista, um carro da Toyota, que é o décimo colocado na tabela de vendas.
O modelo 2.0 4×2, custava R$ 96.900,00 em 2012, um ano depois você poderia adquirir uma por R$ 82.390,00.
Queda de 14,97% em seu primeiro ano.
Qual SUV Desvaloriza Menos x Custo benefício
Como você pode ver o primeiro ano do carro desvaloriza muito, que varia de 6% a 20% dependendo do modelo.
O melhor custo benefício muitas vezes é comprar um SUV seminovo, para que você não perca tanto dinheiro inicialmente.
Se você têm uma dessas SUVs abaixo, deixe um comentário, quanto ela já desvalorizou desde que você a adquiriu.
Vale a pena ter uma? Têm um bom custo benefício?
Tiguan:
Trailblazer:
Santa Fé:
Captiva:
Freemont:
Outlander:
CR-V:
Confira também o vídeo, qual SUV têm o maior Porta malas?
Confira também vídeo abaixo, sobre as SUVs mais baratas do Brasi!
Abraços
Para vc colocar o teto solar vc terá que cortar o teto do carro! Use um abridor de latas elétrico porque o teto deste carro eh bem duro. Se houver goteira, use dutepox ou silicone para ficar mais discreto.
Gostaria de saber quanto esta ficando para colocar um teto solar em um Tracker 2015, pois tenho a intenção de comprar um, ou melhor trocar a minha BMW 320i 2008 com teto, pois gostaria de pegar outro carro com teto. Tenho uma duvida, se eu colocar fora, que não seja na concessionária, eu perco a garantia do veículo. E qual o consumo real dela na cidade e estrada, pois na ficha técnica que eu li, não espelha muito a realidade do consumo real do dia a dia, assim fui informado.