Novo Honda HRV – É bom? Opinião do Dono, Reclamações e Defeitos

Novo Honda HRV – É bom? Opinião do Dono e Defeitos Honda HR-V 2015 2016.

noticias

Ola leitores do Carro e Carros,

Esta pensando em comprar uma SUV, estou certo?

E a escolhida até então é o Novo Honda HRV, o lançamento do ano da Honda.

Mas a primeira pergunta que vêm a cabeça Honda HRV é bom?

Confira nossa matéria completa antes de comprar um.

Novo Honda HRV 2015 / 2016

Novo Honda HRV - É bom?

Novo Honda HRV – É bom? Opinião do Dono e Defeitos

Indico você ler nossas avaliações que fizemos sobre o Honda HRV 2015 e o Honda HRV 2016, onde mostraremos todos os testes para você ver se realmente vale a pena, nos mínimos detalhes.

Nessa matérias (links acima) falamos tudo desde preço, consumo, testes, ficha técnica, desempenho, motor, seguro e muito mais.


Vale a pena clicar e conferir!

Novo Honda HRV 2015 / 2016 – É bom?

Bom o carro veio com tudo no mercado Brasileiro e está agradando muito.

Um design muito mais robusto e moderno comparado ao irmão mais velho Honda CR-V (outra SUV da marca no Brasil).

Com a plataforma do Fit, motor do Honda Civic e alguns itens de série do City o carro vêm se destacando no segmento.

Promete brigar de frente com os atuais líderes de venda Ecosport e Duster.


O veículo é um mistura de carros da Honda, sendo assim com certeza responde a pergunta,

O Novo Honda HRV é bom!

Saiba que na primeira semana de vez deslanchou e vendeu mais que os líderes Ford Ecosport e Renault Duster.

Um sucesso!

Novo Honda HRV - Opinião do Dono

Têm um desempenho razoável, bom espaço interno e assim como os demais carros da Honda não estragam.

Dando pouco problemas para seus donos.

Com certeza uma das SUVs com melhor custo benefício do mercado.

Todavia a Honda cobra cada centavo por isso, o modelo mais básico sai na casa dos R$69 mil.

Meio carinho, mas em nossa opinião o carro vale cada centavo.

Novo Honda HRV - Defeitos

Novo Honda HRV Opinião do Dono, Reclamações e Defeitos. Comente!

Deixamos esse espaço para você que já comprou um HRV, compartilhe as qualidades e defeitos do carro.

Os prós e contras, vale a pena comprar um? Está satisfeito com o carro?

O carro apresentou algum defeito? Como é seu custo benefício?

Deixe seu comentário e ajude nossos leitores com suas informações.

Agora, confira algumas imagens do veículo.

Honda-HR-V-2016-10 Honda-HR-V-2016-9 novo-honda-hr-v-2015-7 novo-honda-hr-v-2015-9 novo-honda-hr-v-2015-10 novo-honda-hr-v-2015-4 novo-honda-hr-v-2015-2 Honda-HR-V-2016

Espero que tenham gostado e até a próxima.


Abraços

57 thoughts on “Novo Honda HRV – É bom? Opinião do Dono, Reclamações e Defeitos

  1. José da Costa Dória Filho disse:

    José Dória

    Comprei um Honda HRV 2018 e com quarenta e cinco dias de uso, apresentou barulho na suspensão dianteira lado direito, paletas do limpador dianteiro fazendo muito barulho, levei o carro a concessionária no dia 27/11/2018, foi constatado que deveria ser substituído o amortecedor, e pasmem, a concessionária não tinha a peça para substituir, e que deveria chegar em quinze dias, face a essa demora solicitei carro reserva e foi negado tanto pela Honda quanto pela concessionária Honda Imperial em Salvador, além de várias tentativas, nada foi resolvido e estou a mais de dez dias sem carro e impedido de retirar da concessionária, quando compramos um veículo zero esperamos não ter problemas porém para mim tenho um problema sem que tanto a concessionária quanto a Honda não resolvem em tempo hábil, não recomendo a ninguém adquirir o Honda HRV que tem apresentado sérios problemas na suspensão e outros equipamentos, basta que acessem os sites de reclamação que o Honda HRV está despontando como campeão em reclamações diversas e insatisfação dos proprietários como é o meu caso, para mim Honda nunca mais, estou tendo péssima experiencia

  2. O carro é lindo, design perfeito, macio e confortável! Porém bate muito mais do que um carro popular! Acho um absurdo tanto dinheiro para um carro que bate tanto!!!

  3. O Carro é top já rodei 46.000km sem manutenção, Muito confortavel

  4. Minha esposa tem Hrv 2015/2016 LX , pouco rodado , mais há poucos dias fomos à igreja , chegamos devolta guardarmos o mesmo garagem , dia seguinte fomos ligar pra sair , ligou normal ,mais não distravou o freio de mão , as rodas ficaram travadas .. travadissima . Levamos na concessionária nada constatou. Tive fazer alguns procedimentos. Tirar da bateria pra fazer as rodas destravar. Não adiantou , foi na brutalidade mesmo , fez barulho muito alto e distravou as rodas .

  5. Depois de tanta reclamação comprarei o RENEGADE. Obrigado pessoal.

  6. Rebeca Pereira disse:

    Comprei meu HRv em agosto 2016, três meses de uso o ar condicionado parou de funcionar, o carro não foi batido, para minha surpresa me disseram que ou um galho de uma árvore ou um buraco conseguiu danificar o condensador…como é que projetam um carro nesse nível de preço e deixam um condensador ulcerável a se desfazer com qualquer pancada simples??? Fiquei e estou insatisfeitissima com a Honda e com o carro por perceber o quão frágil ele foi feito….HRv NUNCA mais….investimento jogado na lata do lixo!! Um absurdo…já estou dando entrada em processo na justiça contra Honda!!!!#revoltada #indignada

    1. quem compra um SUV deseja um carro alto, portanto danos provocados em baixo do carro por conta atropelo de objetos é um fato inesperado! Alem do que ja é pratica das montadoras sempre quererem se insentar da garantia podo a culpa nos usuarios , lamentavel não termos justiça neste Brasil! Aqui os ricos podem mais!

  7. Estou analisando a troca do meu Corolla 13/14 e estava inclinado por um Hr V, mas depois de ler os comentários tenho certeza que vou continuar com a Toyota..

  8. Boa noite gente, estou querendo comprar um hrv ou Renegade qual o melhor ?

  9. Olá,

    Com tantos relatos, estou quase desistindo da compra e pulando pro Corolla, apesar de ser categorias diferentes, a Toyota oferece muito mais conforto.
    Após fechar na Honda, fui com um amigo na Toyota ao lado da Honda buscar seu carro 0km

    Estou muito inclinado a desistir da compra.

    Absurdo o valor inicial de R$86.000,00 e não ter banco de couro e velocidade cruzeiro.

    1. pois é um hatch back altinho caro de mais e oferece muito pouco em trmos de conforto e motor o corolla da de 10 a 5 .

  10. SIMONE AMORIM OLIVEIRA disse:

    BOA NOITE ESTOU COM O DINHEIRO PARA COMPRAR UM HRV TOP MAS ESTOU COM MUITO MEDO ALGUEM PODE ME AJUDAR MEU CARRO ERA UM I30 OTIMO CARRO NUNCA TIVE PROBLEMAS A NAO SER COM O POSTO DE GASOLINA QUE GASTAVA MUITO
    SIMONE

  11. estou achando estranho o motor da minha Hrv, quando estou na estrada a 100K\h 110K\h ou 120K\h, o cambio reduz para manter a velocidade, fazendo um ruido muito alto do motor , como se estivesse forçando. Isto é normal , alguem sabe me dizer ?
    Obrigado

    1. Milton, esse é o problema do câmbio CVT…Ele grita demais na estrada, em ultrapassagens, e incomoda muito o motorista e demais passageiros…Minha esposa fez um Test Drive com uma RAV4 e desistiu do carro por conta do mesmo câmbio…É muito ruim seu funcionamento e ainda por cima tira todo o prazer de dirigir…

  12. Também comprei uma hrv e apesar de gostar do carro, fiquei bastante decepcionada com a multimídia, suspensão, barulhos internos… A multimídia e uma piada…desde que comprei não funciona direito. Ja travou diversas vezes, GPS desatualizado (ainda que baixe a ultima versão), GPS para de funcionar, não temos acesso a nada com o carro em funcionamento…e aliás, nem desligado consigo acessar as funções que seriam especiais como espelhamento do celular. A assistência técnica está mais perdida ainda. Não tem a menor ideia de como resolver os problemas. A versão top não vale a compra. Kit multimídia muito ruim. Talvez a versão básica seja a mais razoável.

  13. Dos problemas identificados e já comentados, o que mais me irrita é a moldura da tampa do porta malas que solta com a menor força. Essa moldura fica no local onde seguramos para abrir e fechar o porta malas e vive soltando. Ela é fixada na pressão e pode ser fácil mente roubada. Um absurdo um carro de 100 mil reais ter uma porcaria dessas.

  14. Comprei um HRV EXL em Jul/2015 e percebi basicamente os mesmos problemas relatados por alguns. Na minha opinião, após mais de 6 meses de uso e 10.000Km rodados, posso dizer que o carro é muito bom. Claro que pelo valor deveria vir com mais itens de série, e não apresentar tais problemas, mas vamos lá:

    Prós
    – consumo baixo para o tamanho do carro (consegui 13,5Km/l na estrada e 9,5Km/l na cidade;
    – espaço interno e modularidade dos bancos traseiros;
    – estou satisfeito com o kit multimídia;

    Contra
    – Linhas de marcação na câmera de Ré sumiram (Levei na Honda e mandaram reiniciar a tela no botão desligar apertando por 5seg, problema resolvido e não voltou mais)
    – Vidro das porta do motorista não fechava na função 1 toque. Subia e voltava (Levei na Honda e resolveram o problema);
    – Vidros das portas dianteiras rangindo bastante. (Vou solicitar na REv de 10.000Km para verificarem)

    Basicamente essas são minhas impressões sobre o carro. No geral estou satisfeito.

  15. joas da silva disse:

    comprei um hrv dia 26/12/2015 para viajar quando saiu da concessionaria estava faltando o batedor do amortecedor traseiro esquerdo e a suspensão dianteira batendo devolvi o carro e peguei outra 15 dias depois que eu peguei já devolvi para concessionaria por estar batendo toda a suspensão dianteiro , ontem fizeram a troca de toda a suspensão mas não vou querer mais o carro .

  16. Boa Tarde,
    Gostaria que algumas proprietários do Honda HR-V me passassem suas opiniões sobre o veiculo.
    Estou quase fechando a compra de um HR-V, mas vejo muitas reclamações.
    Aguardo a opinião dos amigos para fazer uma boa compra.

    Obrigado

  17. Todos reclamaram com excessão de uma menina. Estou com dúvidas…..

  18. José Alfredo disse:

    COMPRADORES DO HONDA HRV FOMOS ILUDIDOS PELA MIDIA…. NÃO VALE O QUE PAGAMOS…. QUE DECEPÇÃO… BARULHO NA SUSPENSÃO É DESCOMUNAL PARA UM “honda” EM PLENO 2016… ME LEMBRA OS FIAT 147 EM 1976/77… QUE PORCARIA .. VAMOS PARA LUTA COM A “honda” PARA VER O QUE ACONTECE..

  19. Qual o consumo do carro?
    Cidade e estrada?

  20. Boa noite, estou querendo comprar um hrv, tenho um corolla mas falaram tão mal do carro q acho q vou pra outro corolla mesmo.

  21. Estou com uma EXL desde abril de 2015. O veículo é bom mas poderia ser melhor. Vi que existe várias reclamações sobre a visualização das linhas da câmara de ré, no meu aconteceu isso também, mas foi resolvido resetando a central multimídia. Sobre esta central realmente é um lixo. A minha foi desbloqueada na concessionária e colocada a tv digital. Coisa que não poderia acontecer numa concessionária da marca. Quando vc quer assistir um vídeo gravado num Pen drive, não há como pausar o filme ou retroceder. Não aparece os botões de pausa, avanço e retrocesso. Essa central é uma piada. Na concessionária ninguém sabe sobre ela, vc liga na HONDA o tratamento é ainda pior. O atendimento pós venda da montadora é um lixo. Gosto de ouvir musicas com qualidade no som, se foi um dos motivos para escolher a versão EXL, no catálogo de acessórios diz que esta versão possui dois Tweeter sobre o painel dianteiro. Mentira. A HONDA tem que melhorar em muito seu pós venda. Estou decepcionado com esse tratamento pela HONDA

  22. José inacio disse:

    Estou pensando em trocar meu hb20x por o hrv,mas estou com medo

  23. Cristiano Ramos disse:

    O consumidor fica, em alguns casos, sem nenhum parâmetro para saber se essas informações e/ou reclamações são verídicas ou não…
    Eu, como consumidor, faço várias pesquisas antes de comprar um carro… Chego a ficar aproximadamente 90 dias analisando os modelos escolhidos para saber qual carro comprar. Além disso, faço os testes drivers dos modelos, várias vezes e em lojas diferentes.
    Pelo visto, 90% dos comentários aqui falam mal do HR-V.
    Afinal, amigos do CARROECARROS, na opinião de Vocês, esse carro é tão ruim assim?
    Obrigado

    1. Cristiano Ramos disse:

      Outro ponto relativo, se a chave reserva é tão importante assim, pq essas pessoas não pesquisam os modelos de carros começando por esse item??

  24. comprei e estou insatisfeito muito barulho interno, ja deu problema na suspensao traseira, agora ta com problema na suspensao dianteira e até o presente momento nao me deram retorno da substituição da peça, nem a montadora e nem a concessionaria. os acessorios desse carro sao tudo de sengunda nao se enganem. o meu foi o ex

  25. a chave reserva nao desativa o alarme , o dia que voce for precisar dela deverá trancar o carro sem acionar o alarme, tenha cuidado para nao esquecer esse detalhe.

  26. Paulo Caldeira disse:

    Comprei o HR-V há 4 meses e aos poucos venho relacionando problemas para levar na autorizada e resolver tudo de uma vez só. O pior é que cada vez que encontro alguém que tem esse mesmo carro tem as mesmas e mais algumas reclamações. Das reclamações que tenho as principais são: Trelados nas portas, painel e banco; barulho ao fechas alguns dos vidros, interrupção no fechamento do vidro sem motivo aparente, nível de ruído interno muito alto, entrada de odores externos como fumaça e outros.
    Estamos formando um grupo aqui em São Luís/MA para acionar o Ministério Público para acabar com essa palhaçada de ficarem empurrando essas carroças ou ao menos nos indenizarem por danos materiais e morais, já que o investimento para aquisição do mesmo é bastante alto.

  27. Comprei um HRV EXL e com um mês meio de uso, já sumiu as linhas de multi visão da câmera de ré. Vou ter que levar na concessionária para corrigir o problema e ficar sem carro. E Honda! Já começou bem em tão pouco tempo.

  28. José Roberto da Rosa disse:

    Comprei meu HRV há 4 meses. Estou insatisfeito,porque logo no início apareceu problema no vidro elétrico, não fecha com a chave. Agora sem mais nem menos ele liga,e apaga. Procurei a concessionária, disseram que poderia ser a bateria. Mas não é, agora há três dias apagou novamente. Tive que chamar o guincho da assistência 24horas. Estou aguardando solução.

    1. Olá José Roberto.

      Ontem minha HRV também se desligou e não pegou mais, o problema não é bateria. Vi que você teve o mesmo problema. Conseguiu descobrir o problema e foi selecionado

  29. Acho um absurdo um carro que se diz TOP como o HRV ELX não vir equipado e, sequer ter disponível como opcional, sensor crepuscular dos faróis,(acendimento automático) além de limpador automático do limpador de para-brisas, principalmente porque o CIVIC vem com estes opcionais, além de outros modelos da concorrência de categoria inferior que já vem com estes itens de conforto. ECONOMIZARAM O SAL DA PIPOCA quem compra um carro top, não abre mão destes itens.

  30. João Rodolfo da Silva disse:

    Comprei a menos de um mês um HRV EXL, não gostei muito da central multimídia. O comando de voz também e ruim se comparado com o outro carro que tinha. O carro também faz um barulho terrível quando aumenta o giro do motor e incomoda muito. Pouco porta trecos, o que impressionou foi o assistente brack hold. Podia ter também partida sem chave e acendimento automático dos faróis. Externamente um caaro bonito mas por dentro deixa a desejar.

  31. Olá, comprei a top, não gostei da multmidia, que não tem TV, não roda DVD, péssimo. A suspensão é muita dura, vou voltar para o civic, quando sair o novo.

  32. oi,então assim fico com medo de comprar esse carro com tanta reclamações da concessionaria,qtos anos tem de garantia?Aff…Me sentindo preocupada com tantas reclamaçoes.

    1. James Doorman Carro e Carros disse:

      Oi Regina,

      Na verdade como é o primeiro ano de lançamento do Honda HRV aqui no Brasil, realmente estão aparecendo muitos problemas atípicos.

      Mas de uma forma geral os carros da Honda têm muita qualidade, tenho uma CRV e não nenhuma reclamação do veículo.

      Respondendo a sua pergunta sobra a garantia, é de 3 anos sem limite de quilometragem.

      Obrigado pela visita e voltem sempre.

      Abraços

  33. Henrique Silva disse:

    Comprei um Hrv exl tem 1 mes de uso, painel esta com barulho estranho, plastico rangindo e agora pra ficar mais bonito barulho na roda dianteira esquerda. Estou super insatisfeito e na concessionaria dizem que vao avaliar e ja passaram 2 semanas e nada de resolver meu problema.

  34. Comprei hrv gostei,porem o que nao me agrada e quando ligo o carro , corta o sinal de video vindo do usb ou hdmi. Nao consegui informaçao de desbloqueio nem na autorizada. Andei 300km com dois meses de comprado,porque na maioria das vezes que saio vou com carro de minha filha que tem sistema de video com carro em movimento. Para mim uma porcaria sistema de video, mesmo que dizem que é para segurança….!!!

    1. João Rodolfo da Silva disse:

      Existe sim desbloqueio. Já ví na internet que em são Paulo já tem. Vou desbloqueara minha central.

  35. claudio dos santos disse:

    O problema do meu carro e barulho no painel.
    Não resolveu o problema mandou agendar.
    porem já se passaram mêses e nenhum contato.
    estou ficando insatisfeito com o atendimento.

  36. Alberto magno disse:

    Comprei faz um mês que recebi o HRV top e desde ontem deixou de funcionar às linhas e multivisao da câmera de ré. Amanhã mesmo vou a concessionária o reclamar

  37. Sensor de estacionamento traseiro? Ele tem câmera, não há pq ter sensor

  38. Estou na fila. Mas é um pecado não ter os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro

  39. Ivanilson Caldeira disse:

    O MAIOR PROBLEMA, ALÉM DO QUE EXISTE NO MEU CARRO, COMO RELATEI ANTERIORMENTE, É A FALTA DE RESPEITO TANTO DA MONTADORA QUANTO DA REVENDEDORA, QUE ATÉ AGORA NÃO ME RETORNARAM PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA OU PELO MENOS DA UMA SATISFAÇÃO QUANTO A RECLAMAÇÃO QUE FIZ NA REVENDEDORA E NO 0800 DA MONTADORA (HONDA).

  40. Mauro Gonçalves disse:

    comprei a minha na semana do lançamento, dei sorte pois pude pegar meu carro em 24 hs depois da compra, estou muito feliz mas concordo é muito cedo para se achar problemas num Honda

  41. Jovelina Lima disse:

    Eu comprei na verdade comprei sem ver o carro, comorei uma semana antes do lançamento, recebi em março e estou gostando muito, o que acho um absurdo não ter é o acendimento automático dos faróis, acho muito prático.

  42. Na opinião sobre o carro dentro da reportagem dizem que Honda não estraga. Pois acho que um carro com o tempo que teve desde o lançamento não pode e não deve estragar mesmo. Iguais a ele todos são ou ao menos deveriam ser.

    1. Veja o mesmo topico do Renegade neste blog e voce ficará surpreso, como um carro pode estragar sim em tão pouco tempo! vários problemas de verdade, com motor, cambio, suspensão…!! abs

  43. Ivanilson Caldeira disse:

    Olá bom dia!!!
    Comprei um HR-V EXL, veiculo no modelo completo, excelente carro, espaçoso, econômico, versátil, carro muito bom, porem, o meu com apenas duas semanas de uso parou de funcionar as linhas tracejadas da câmara de ré, levei o veiculo na concessionária e os mecânicos da loja não conseguiram diagnosticar qual era o problema, dai mandou que eu aguardasse um contato em que seria agendado com um engenheiro da montadora (HONDA) para que fosse solucionado o problema, porem já se passaram uma semana e nenhum contado, nem da concenssionária e nem da montadora para resolver o problema do meu carro, portanto já estou ficando insatisfeito, não com o carro mas sim pelo atendimento deles para arrumar o problema que esta acontecendo.

    1. Alberto magno disse:

      Gostaria de saber se ivanilson resolveu o problema da câmera de ré do HRV sobre as linhas traçadas

    2. Alberto magno disse:

      Acabei de retornar da concessionária, eles restaram e a câmera voltou a funcionar com os traçados e regularizou, em 30 minutos resolveram

  44. Eu comprei o carro e estou adorando.
    Confortavel, espacoso, silencioso e com varios itens de serie.
    Viajei com ele justamente para testar o motor e o carro se saiu muito bem.
    Estou apaixonada pelo carro e indico. Realmente vale a pena.
    Ate mesmo o consumo que pensei que ia ser muito alto foi tranquilo.
    Podem comprar sem preucupacao.
    Beijinhos

    1. Gostaria de saber se a Monica continua satisfeita com o HRV, já que faz mais de um ano que é dona de um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *